Duplas

Saiba o que fazer

Quando se é o parceiro do recebedor e se está na rede, você está vulnerável. Veja como desempenhar essa papel com perfeição


Muitos jogadores acham que não são bons o suficientes na rede para jogar duplas. A verdade é que eles não compreendem completamente a estratégia de rede. Isso é particularmente verdade quando se é o parceiro do recebedor. Posicionado na linha de saque, você deve avaliar a qualidade da devolução do seu parceiro e então se ajustar. É um desafio, mas com a estratégia apropriada você pode transformar essa posição defensiva em uma vencedora.

Enquanto seu oponente se prepara para sacar, fixe seus olhos no parceiro dele, que logo vai lhe dar a leitura do tipo de devolução que o seu companheiro bateu. No momento em que você ouvir a batida de devolução, tente encontrar esses cenários: olhos no parceiro dele, que logo vai lhe dar a leitura do tipo de devolução que o seu companheiro bateu. No momento em que você ouvir a batida de devolução, tente encontrar esses cenários

 

Se a devolução for alta para o jogador que está na rede, ele logo vai tentar finalizar o ponto com um voleio forte entre você e seu parceiro. Rapidamente se mova (não para a frente) na direção do centro da quadra e tente interceptar o voleio dele.

Se a devolução for baixa no pé do jogador da rede, espere um voleio fraco e vá para o ataque. Mova-se para a frente na direção do adversário que está na rede e intercepte o voleio pingado dele.

Se a devolução é cruzada e funda, mova-se para a frente na direção do corredor para cobrir uma possível passada na paralela. Você pode interceptar a próxima bola cruzada caso ela não seja batida com muita precisão.

Se a devolução é funda e no meio da quadra, mova-se para a frente e que atento para interceptar. Não se preocupe com o corredor: o sacador terá pouquíssimo tempo para acertar aquele pequeno espaço. Além disso, enquanto você se aproxima da rede, sua presença pode intimidar e levar o sacador a cometer erros.

From Tennis Magazine. Copyright 2012 by Miller Sports Group LLC. Distributed by Tribune Services

Greg Moran

Publicado em 22 de Janeiro de 2013 às 07:22


Duplas

Artigo publicado nesta revista

Brasil Open 2013

Revista TÊNIS 112 · Fevereiro/2013 · Brasil Open 2013

O ATP brasileiro recebe Nadal na edição de 2013