Mais Alto

Rogerinho viaja à Europa com foco em pontos e experiência para se manter firme nos ATPs

Número 2 do País foca em preparação para Roland Garros e primeiro desafio é o Masters 1000 de Roma, onde jogará o quali a partir de sábado


Rogério Dutra Silva tinha até ranking para entrar no qualifying do Masters 1000 de Madri, mas preferiu intensificar sua preparação para uma sequência de três torneios consecutivos contando, é claro, com a participação na chave principal de Roland Garros. O número 2 do ranking, que está no melhor momento de sua carreira, com a 84ª posição no ranking da ATP, embarca nessa quarta-feira à Europa para jogar a partir de sábado a fase prévia do Masters de Roma.

Cristiano Andujar/Fotoarena
Rogerinho tentará entrar na chave principal do Masters 1000 de Roma
Após o torneio italiano, Rogerinho disputará o qualifying do ATP 250 de Nice, último preparatório antes do Grand Slam francês, que começa no dia 26. Em 2012, Rogerinho teve que vencer três partidas classificatórias para jogar a chave principal, onde parou logo na estreia frente ao americano John Isner, top 15 na época.

Agora, mais experiente, Rogerinho admitiu que deseja somar o máximo de pontos nessa gira e também adquirir experiência para que consiga disputar uma longa série de torneios de primeira linha, algo que nunca conseguiu fazer.

"Estou confiante de que possa fazer ótimas partidas e boas campanhas buscando somar o máximo possível de pontos e aprender bastante nesses principais torneios. Dei ênfase na parte física nessas semanas para ficar bem resistente", avaliou Rogerinho, que trouxe da Argentina seu preparador físico Horácio Anselmi.

Em entrevista recente, Rogerinho também declarou que se classificar para a chave principal de Wimbledon, torneio na grama, é uma das prioridades para esses próximos meses. Antes, o tenista está inscrito para jogar o ATP de Queen's e, logo depois do Grand Slam inglês, continuará na Europa para disputar torneios ATP no saibro, como Hamburgo, Umag e Kitzbuhel.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Bellucci volta às quartas de final nos ATPs, mas prega foco para ir ainda mais longe em Barcelona

Precavido, Bellucci admite ter visto jogo de rival desconhecido para não ter surpresa em Barcelona

Mesmo com novo tropeço, Bellucci se mantém confiante em volta por cima: "não posso abaixar a cabeça"

Revés em Monte Carlo tira Bellucci novamente do top 40 após seis meses

Bellucci reconhece páreo duro contra a Alemanha na Copa Davis, mas confia: "podemos surpreender"

Brasil escapa de Espanha e Suíça, mas encara Alemanha fora de casa para ficar na elite da Copa Davis

Brasil cai no ranking, não é cabeça na repescagem e entra na mira de Nadal e Federer naCopa Davis

Número 1 do mundo, Djokovic abre contra John Isner as quartas de final da Copa Davis

Herói em 2012, Radek Stepanek é poupado do 1º dia das quartas de final da Copa Davis

"Não é fácil manter o nível alto aos 31 anos", confessa o experiente David Ferrer

ESPECIAL: Missão cumprida - Após nove anos de espera, o Brasil retorna ao Grupo Mundial da Copa Davis em grande estilo com vitória sobre a Rússia em São José do Rio Preto e já estipula maiores objetivos para poder competir com as melhores equipes do mundo a partir de 2013  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 8 de Maio de 2013 às 09:48


Notícias