Adeus

Federer vence Blake em exibição e dá adeus às quadras em 2008

Tenista suíço vai tirar férias antes de buscar seu 14º Grand Slam, em janeiro


Ella Ling / TPL
Em 2009, Federer buscará liderança do ranking e 14º Grand Slam
Nesta quinta-feira, em mais um evento exibição ao lado de Bjorn Borg, John McEnroe e James Blake, o suíço Roger Federer se despediu das quadras, em 2008. O quarteto esteve em ação na cidade de Macau, na China.

O número dois do mundo bateu o amigo americano por duplo 6/4 e, agora, pretende tirar férias antes de iniciar a preparação para o Australian Open, em janeiro. Se conquistar o título na Austrália, Federer igualará o recorde de 14 Grand Slams, de Pete Sampras.

"Sinto como se meu corpo estivesse se recuperando após a última partida contra (Andy) Murray" afirmou o suíço, referindo-se à eliminação na Masters Cup, em Xangai.

O tenista também comentou sobre o apoio da torcida local. "Creio que a torcida lembra que perdi aqui no ano passado (para Pete Sampras), por isso, me apoiou contra James (Blake)".

Na partida entre os lendários Bjorn Borg e John McEnroe, o tenista sueco bateu Big Mac por 7/6 e devolveu a derrota sofrida na exibição de dois dias atrás disputada em Kuala Lumpur.

O público ainda assistiu a um supertie-break entre as duplas Federer/Borge Blake/McEnroe. Assim como na exibição de terça-feira, na Malásia, a dupla americana venceu Federer/Borg, que juntos somam 24 títulos de Grand Slam conquistados.
Rodrigo Linhares

Publicado em 20 de Novembro de 2008 às 15:50


Notícias