A coisa tá feia!

Mesmo com novo tropeço, Bellucci se mantém confiante em volta por cima: "não posso abaixar a cabeça"

Com revés para Kohlschreiber, provável rival na Davis, em Monte Carlo, paulista acumula 9ª queda em 2013, porém já está focado em próximo torneio


Realmente não foi o começo que Thomaz Bellucci esperava na gira europeia de torneios no saibro que irá até Roland Garros. O número 1 do Brasil e 40º do mundo foi superado logo na primeira rodada do Masters 1000 de Monte Carlo pelo alemão Philipp Kohlschreiber, 16º cabeça de chave, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Gaspar Nóbrega/Inovafoto
Bellucci não faz boa temporada em 2013 e foi eliminado logo na estreia em Monte Carlo
Foi a terceira derrota do canhoto em cinco jogos disputados contra o rival, que deve ser um provável adversário pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis. Lembrando que o Brasil foi sorteado para jogar entre 13 e 15 de setembro na Europa contra os germânicos, que têm sete jogadores no top 100, incluindo o experiente Tommy Haas, que, com 35 anos, mostra um belíssimo tênis digno de top 15 da ATP.

Nesse domingo, Bellucci não foi bem no serviço, uma das suas principais armas, e só acertou 42% de primeiro saque, o que ocasionou cinco quebras para Kohlschreiber. "Não joguei bem hoje, cometi muitos erros e não consegui encaixar meu jogo", reconheceu Bellucci, que acumulou o quinto revés em estreias na temporada.

Até aqui, Bellucci tem um retrospecto de cinco vitórias contra nove derrotas, algo que o vai tirá-lo do grupo dos 40 melhores na atualização do ranking no dia 22. Mesmo assim, o jogador de Tietê crê que pode render seu melhor nível nos próximos torneios que tem pela frente no piso lento.

"Não foi o resultado que eu esperava, mas não posso abaixar a cabeça. Tenho que pensar nos próximos torneios, continuar trabalhando para buscar os resultados", concluiu Bellucci, que ainda treina no Principado de Mônaco nos próximos dias e, depois, segue para Barcelona, onde jogará o ATP 500 local.

O pupilo de Daniel Orsanic ainda tem na bagagem mais cinco eventos (contando com Barcelona) nos próximos dois meses - Barcelona, ATP 250 de Munique, Masters 1000 de Madri e Roma e Roland Garros. O ATP 250 de Nice, na semana anterior ao Grand Slam francês, entrará na programação do tenista caso ele não consiga obter os resultados satisfatórios daqui para frente.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Brasil escapa de Espanha e Suíça, mas encara Alemanha fora de casa para ficar na elite da Copa Davis

Brasil cai no ranking, não é cabeça na repescagem e entra na mira de Nadal e Federer naCopa Davis

Número 1 do mundo, Djokovic abre contra John Isner as quartas de final da Copa Davis

Herói em 2012, Radek Stepanek é poupado do 1º dia das quartas de final da Copa Davis

"Não é fácil manter o nível alto aos 31 anos", confessa o experiente David Ferrer

Tsonga diz não entender ausências de Federer Del Potro na Copa Davis e exalta torneio: "é o mais importante"

+Federer defende título em Madri com chave fortíssima na companhia de Nadal Djokovic

+Jornal americano revela que Djokovic e Cia sabem pouco das regras do tênis

ESPECIAL: Missão cumprida - Após nove anos de espera, o Brasil retorna ao Grupo Mundial da Copa Davis em grande estilo com vitória sobre a Rússia em São José do Rio Preto e já estipula maiores objetivos para poder competir com as melhores equipes do mundo a partir de 2013  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 14 de Abril de 2013 às 11:33


Notícias