Além de Zverev, tenistas Shelton, Auger-Aliassime, Humbert, Cerundolo, Mensik e Shapovalov também estão entre os cabeças de chave do ATP 500 Munique
O sorteio da chave principal do ATP 500 Munique foi divulgado neste sábado (13), e colocou grandes nomes em rota de colisão no saibro alemão. O torneio profissional, disputado entre a segunda-feira (14) e 20 de abril (domingo), terá o alemão Alexander Zverev como cabeça de chave número 1 e principal nome local, em busca de um título inédito diante da torcida.
Os principais cabeças de chave já estão garantidos na segunda rodada. Além de Zverev, que estreia contra o vencedor do duelo entre o alemão Maximilian Marterer e o norte-americano Marcos Giron, o torneio conta com nomes como o canadense Denis Shapovalov, o tcheco Jiri Lehecka, o argentino Francisco Cerundolo e o jovem Jakub Mensik, da República Tcheca.
Caso Zverev avance, ele pode enfrentar Jiri Lehecka (28º do ranking e cabeça 7) nas quartas de final. Do outro lado da chave, o norte-americano Ben Shelton (14º do ranking e cabeça 2) aguarda o vencedor do confronto entre Christopher O’Connell e Daniel Altmaier, e pode cruzar com Francisco Cerundolo (22º) nas quartas, em duelo que promete equilíbrio.
O canadense Felix Auger-Aliassime (19º), terceiro cabeça de chave, estreia contra quem vencer entre Thiago Monteiro e Dominik Koepfer. Já o francês Ugo Humbert (20º) entra na segunda rodada para enfrentar o vencedor do embate entre Fabio Fognini e Marc-Andrea Hüsler.
Jakub Mensik (23º), que vem subindo rápido no circuito, pode encarar Auger-Aliassime nas quartas de final, caso ambos confirmem o favoritismo. Denis Shapovalov (29º) também está no páreo, com estreia contra Flavio Cobolli ou Roman Safiullin.
O torneio distribui até 500 pontos no ranking da ATP e um prêmio total de €2.889.200 (cerca de R$19,3 milhões). A expectativa é de jogos equilibrados e ótima presença de público, com os principais nomes da nova geração em ação no saibro de Munique.
A Disney+ transmite os jogos do ATP 500 de Munique a partir das 06h00 (hora de Brasília) desta segunda-feira, 4 de abril.
Redação
Publicado em 14/04/2025, às 00h35
+lidas