Seguindo o Caminho
Paulista não chegava entre os 8 melhores em um torneio desde outubro de 2012. Próximo rival sai do jogo de Philipp Kohlschreiber contra Martin Klizan
O paulista Thomaz Bellucci, enfim, voltou a estar em uma fase de quartas de final de um evento ATP. Já eram seis meses de jejum desde que o número 1 do Brasil avançava na série 250 de Moscou, onde acabou com o vice-campeonato, e, nessa quinta-feira, ele tratou de assegurar sua vaga no ATP 500 de Barcelona ao bater o russo Dmitry Tursunov por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/3.
Bellucci ainda não sabe quem enfrentará por vaga na semifinal de Barcelona |
Por meio de sua assessoria de imprensa, o pupilo de Daniel Orsanic admitiu que poderia ter garantido o triunfo de forma mais tranquila, mas se contentou apenas com o resultado positivo.
"Joguei sólido hoje. Comecei um pouco devagar, mas depois entrei no jogo. O resultado poderia até ter sido mais fácil, mas foi uma boa vitória", avaliou o canhoto.
Bellucci já iguala sua melhor performance em Barcelona, já que também ficou entre os oito finalistas em 2010, quando perdeu para Ferrer. Agora, o tenista de 25 anos vive uma situação curiosa de ainda não saber quem vai enfrentar nessa sexta-feira, já que o duelo entre o alemão Philipp Kohlschreiber e o eslovaco Martin Klizan foi adiado por causa da forte chuva que atingiu a cidade da Catalunha.
No momento da paralisação, Klizan vencia o jogo por 6/1, 6/7(2) e 4/3. Bellucci parece não se preocupar com o fato e só espera manter o foco para seguir avançando em Barcelona.
"Independente do adversário, tenho que entrar focado em quadra. Estou me sentindo bem em quadra e confiante, melhorando a cada jogo", concluiu o brasileiro, que deve jogar amanhã por volta das 10h (horário de Brasília).
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Precavido, Bellucci admite ter visto jogo de rival desconhecido para não ter surpresa em Barcelona
+ Mesmo com novo tropeço, Bellucci se mantém confiante em volta por cima: "não posso abaixar a cabeça"
+ Revés em Monte Carlo tira Bellucci novamente do top 40 após seis meses
+ Bellucci reconhece páreo duro contra a Alemanha na Copa Davis, mas confia: "podemos surpreender"
+ Brasil escapa de Espanha e Suíça, mas encara Alemanha fora de casa para ficar na elite da Copa Davis
+ Brasil cai no ranking, não é cabeça na repescagem e entra na mira de Nadal e Federer naCopa Davis
+ Número 1 do mundo, Djokovic abre contra John Isner as quartas de final da Copa Davis
+ Herói em 2012, Radek Stepanek é poupado do 1º dia das quartas de final da Copa Davis
+ "Não é fácil manter o nível alto aos 31 anos", confessa o experiente David Ferrer
ESPECIAL: Missão cumprida - Após nove anos de espera, o Brasil retorna ao Grupo Mundial da Copa Davis em grande estilo com vitória sobre a Rússia em São José do Rio Preto e já estipula maiores objetivos para poder competir com as melhores equipes do mundo a partir de 2013 (Confira!)
Publicado em 25 de Abril de 2013 às 15:18