Cuidado!

Precavido, Bellucci admite ter visto jogo de rival desconhecido para não ter surpresa em Barcelona

Canhoto estreia no torneio na tarde dessa terça-feira carregando favoritismo contra convidado espanhol, porém que vem embalado nos torneios menores


Encontrar novamente o ritmo e embalar antes de Roland Garros. Esse deve ser o objetivo na cabeça de Thomaz Bellucci, que estreia no ATP 500 de Barcelona nessa terça-feira. Com um fraco retrospecto em 2013, o pior desde que começou a jogar os principais torneios no profissional, o número 1 do Brasil detém apenas cinco vitórias em 14 jogos e quer acabar com essa fase o mais cedo possível.

Gaspar Nóbrega/Inovafoto
Em Barcelona, Thomaz Bellucci enfrenta adversário embalado na estreia
Na segunda rodada em Barcelona, já que saiu de bye na primeira por ser 16º cabeça de chave, Bellucci encara o espanhol Pablo Carreño-Busta, de 21 anos e mero 256º do mundo. Para aqueles que pensam que o duelo deve ser fácil para o canhoto, engana-se: o jovem convidado da organização bateu o holandês Robin Haase, 71º do ranking e, na semana passada, havia furado o qualifying em Casablaca, tendo avançado uma rodada na chave principal.

Em 2013, Carreño vem numa excelente fase nos torneios menores, com incríveis sete títulos de Future em quatro meses, algo que fez Bellucci conferir de perto o seu desempenho. "Vi-o (Carreno-Busta) jogando hoje. Parece sólido de fundo e tem boa direita. Vem embalado pela vitória contra o Haase", resumiu o 44º da ATP.

Os dois fazem o último duelo da quadra central nessa terça-feira por volta das 13h (horário de Brasília). Bellucci disputa a chave de Barcelona pela 4ª vez na carreira sendo que as quartas de final em 2010 foi o seu melhor resultado. Na ocasião, o pupilo de Daniel Orsanic caiu frente a David Ferrer, com quem tem possibilidade de cruzar na terceira rodada.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Mesmo com novo tropeço, Bellucci se mantém confiante em volta por cima: "não posso abaixar a cabeça"

+ Revés em Monte Carlo tira Bellucci novamente do top 40 após seis meses

Bellucci reconhece páreo duro contra a Alemanha na Copa Davis, mas confia: "podemos surpreender"

Brasil escapa de Espanha e Suíça, mas encara Alemanha fora de casa para ficar na elite da Copa Davis

Brasil cai no ranking, não é cabeça na repescagem e entra na mira de Nadal e Federer naCopa Davis

Número 1 do mundo, Djokovic abre contra John Isner as quartas de final da Copa Davis

Herói em 2012, Radek Stepanek é poupado do 1º dia das quartas de final da Copa Davis

"Não é fácil manter o nível alto aos 31 anos", confessa o experiente David Ferrer

Tsonga diz não entender ausências de Federer Del Potro na Copa Davis e exalta torneio: "é o mais importante"

ESPECIAL: Missão cumprida - Após nove anos de espera, o Brasil retorna ao Grupo Mundial da Copa Davis em grande estilo com vitória sobre a Rússia em São José do Rio Preto e já estipula maiores objetivos para poder competir com as melhores equipes do mundo a partir de 2013  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 22 de Abril de 2013 às 12:10


Notícias