ATP Challengers Tour

Rogerinho conta com abandono e avança à semifinal no Challenger de Liberec

Brasileiro vencia jogo de virada no terceiro set quando adversário sentiu lesão e abandonou a partida


Foto: Arquivo/Divlugação

Rogério Dutra Silva conseguiu um bom resultado nessa sexta-feira (2). Em disputa no Challenger de Liberec, o tenista brasileiro se classificou para a semifinal após seu adversário, o croata Nino Serdarusic abandonar a partida. O placar final ficou em 6/7(7-5),6/3 e 2/0.

Rogerinho perdeu duas chances de quebra com o jogo em 1-1. Em seguida, Serdarusic conseguiu sair na frente ao abrir 0/40 e vencer o primeiro break point do duelo. Rogerinho aproveitou uma vantagem no 7º game, empatando a partida em quebras. Um serviço perdido com o tie-break em 5-5 custou caro para o brasileiro e Serdarusic aproveitou o set point para sair na frente.

Veja mais:

João Menezes vence de virada e confirma vaga nas quartas do Pan de Lima

+Tsitsipas supera australiano e chega às quartas no ATP de Washington; Cilic desafia Medvedev

Na segunda parcial os tenistas se inspiraram para as devoluções. Apenas 4 saques foram confirmados no set, no qual 5 games contaram com quebras. Sair atrás não foi problema para Rogerinho, que conseguiu virar e ter 4/2 no placar. No game seguinte, o croata voltou a empatar a partida em quebras. Todavia. Rogerinho desempatou a partida logo em seguida, e sacou para fechar a parcial.

O brasileiro começou com uma quebra no terceiro set e abriu 2/0 no placar. Porém o jogo não mais se estendeu. Nesse momento, Serdarusic sentiu uma lesão e acabou saindo de quadra. Com o abandono do croata, Rogerinho se classificou para a semifinal do Challenger de Liberec. Tomas Machac (#477), tenista de 18 anos, será o adversário do brasileiro no duelo por uma vaga na final em sua terra natal.

A boa campanha na República Tcheca significará um bom avanço para Rogerinho no ranking da ATP. Entre os 4 finalistas, ele já confirmou o salto de 24 posições, que lhe aproximariam da 212ª colocação. Com isso, ele fica apenas 5 pontos atrás de João Menezes atual #2 do Brasil e que deve subir um número na próxima atualização. 

Em caso de nova vitória em Liberece, Rogerinho pode aparecer próximo da 206ª colocação. Um eventual título no torneio o faria voltar para o top 200 e ficar perto do 191º lugar.

Da redação

Publicado em 2 de Agosto de 2019 às 12:16


Notícias Rogério Dutra Silva Challenger Liberec