ATP Tour

Tsitsipas supera australiano e chega às quartas no ATP de Washington; Cilic desafia Medvedev

Grego é o cabeça de chave #1 na competição norte-americana


Foto: Divulgação

Stefanos Tsistipas venceu mais uma partida no ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (1). Principal candidato ao título, ele precisou de dois sets para derrotar o australiano Jordan Thompson com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4) em 1h39 em e assim confirmar presença nas quartas de final.

Leia mais:
Thiem alegra fãs e vai à semi no ATP de Kitzbuhel
João Menezes vence de virada e confirma vaga nas quartas do Pan de Lima

Sexto melhor tenista do planeta, Stefanos teve o saque como arma no primeiro set. Durante a etapa, ele não perdeu pontos com o 1º serviço, vencendo todas as 13 bolas jogadas, e ainda teve bom desempenho no segundo saque, com 78%. Com uma quebra providencial no quarto game ele abriu 3/1 e a geriu bem a vantagem para sair na frente.

Na segunda etapa, Thompson endureceu o jogo. Já no segundo game ele passou perto da quebra, tendo três chances salvas por Tsitsipas. O grego seguiu firme e teve dois break poins desperdiçados no nono game, quando poderia abrir 5/4.

Localizado na 46ª colocação do ranking da ATP, Jordan perdeu um set point no game seguinte e viu o jogo ir para o tie-break, vencido pelo promissor adversário.

Cilic derrota Felix e encontra Medvedev

Marin Cilic e Daniil Medvedev, dois dos principais cabeças de chave do Citi Open, farão um duelo de peso pelas quartas de final. Este serão o primeiro duelo entre eles, que confirmaram o favoritismo nesta quinta.

Cabeças de chave #6, Cilic derrotou o jovem Felix Auger-Aliassime com o placar de 6/3 e 6/4. Terceiro favorito, Medvedev venceu o norte-americano Frances Tiafoe por 6/2 e 7/5.

Da redação

Publicado em 1 de Agosto de 2019 às 21:56


Notícias Stefanos Tsitsipas Marin Cilic ATP 500 de Washington