ATP Challenger Tour

Rogerinho e Bellucci avançam e se enfrentam nas oitavas em Santiago; Monteiro também vence

Paulistas jogaram duplas juntos nas últimas semanas, no Rio e em São Paulo


Marcello Zambrana/DGW Comunicação

Rogério Dutra Silva (152º) e Thomaz Bellucci (232º), números 2 e 3 do Brasil, venceram suas partidas de segunda rodada no Challenger de Santiago e se enfrentarão nas oitavas de final da competição. Os dois vêm de duas semanas jogando duplas juntos e agora se encontrarão em lados opostos da rede.

Leia mais:

Masters de Indian Wells: Confira a chave principal masculina em 2019

+ Serena e Azarenka podem reeditar final de 2016 na segunda rodada em Indian Wells; veja chave feminina

Cabeça de chave 4 do evento, Rogerinho precisou de três sets para bater o jovem argentino Camilo Carabelli (463º), de 19 anos. As parciais foram de 6/3, 3/6 e 6/2 para o brasileiro.

Bellucci, por sua vez, teve menos trabalho contra o também argentino Renzo Olivo (314º). Em sets diretos, Thomaz marcou 7/5 e 6/4, em 1 hora e 45 minutos.

Quem também avançou foi Thiago Monteiro, número 120 do mundo e cabeça 3 em Santiago. Contra o peruano Juan Pablo Varillas (352º), o cearense não enfrentou break points na partida e aplicou tranquilos 6/4 e 6/3.

O único nome do Brasil que acabou eliminado em simples nesta terça foi João Souza (411º). Também pela segunda rodada, ele caiu de virada para o argentino Facundo Arguello (195º), com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.

Nas duplas, Fabricio Neis, ao lado do equatoriano Gonzalo Escobar, não aproveitou o fato de ser cabeça de chave 1 do torneio, e acabou eliminado para uma parceria convidada pela organização, formada por Marcelo Barrios Vera Gonzalo Lama, ambos chilenos. As parciais foram de 6/3 e 7/5.

Nesta quarta-feira, segue a participação brasileira em simples, Thiago Wild (391º) enfrenta o espanhol Pablo Andujar (93º), cabeça 1 do evento. João Menezes (378º), por sua vez, enfrenta o segundo favorito, o boliviano Hugo Dellien (87º).

Nas duplas, Monteiro e o peruano Sergio Galdos enfrentam os argentinos Carabelli e Matias DescotteFernando Romboli, ao lado de Franco Agamenone, da Argentina, enfrenta o belga Kimmer Coppejans e o eslovaco Andrej Martin. Por fim, a parceria Menezes/Souza pega os chilenos Bastian Malla Victor Nuñez.

Da redação

Publicado em 5 de Março de 2019 às 22:49


Notícias Rogerinho Bellucci Monteiro Santiago Challenger