Rio Open

Thiem é o 1º tenista confirmado no Rio Open 2020

Número #5 do mundo, austríaco foi vice-campeão de Roland Garros em 2018 e 2019


Foto: Divulgação/ATP de Pequim

Dominic Thiem é o primeiro nome confirmado no Rio Open. Número #5 do mundo, ele volta para a competição carioca para tentar o bicampeonato após ser campeão em 2017. Dono de 14 títulos na carreira, o austríaco participará do ATP carioca pela quinta vez seguida em 2020.

Leia mais

+ Confira a história de vida de Thiem

Masters de Paris: confira a chave do torneio que terá Federer, Nadal e Djokovic

Em 2019, Thiem conquistou o primeiro título de Masters 100 da carreira após bater o suíço Roger Federer na final de Indian Wells. Ele foi campeão também nos ATPs 500 de Barcelona e de Pequim, além do ATP 250 de Kitzbuhel. Por isso, ele foi um dos primeiros jogadores a confirmar presença no ATP Finals, torneio que reúne os melhores tenistas da temporada.

“Estou vivendo um ano muito importante na minha carreira, mas já pensando em 2020, fico feliz de confirmar o meu retorno ao Rio Open. É um torneio que pode me ajudar na preparação para o meu objetivo, que é ganhar Roland Garros, além de ser um local em que eu me sinto muito confortável. A energia do público brasileiro é sempre especial”, comentou Thiem.

É sempre muito legal poder garantir um top 5 no nosso torneio, principalmente alguém que é uma referência no saibro como o Thiem. Os brasileiros têm acompanhado de perto a evolução dele e 2020 promete ser uma temporada ainda mais vitoriosa para ele”, afirmou Luiz Carvalho, diretor do torneio carioca. 

Da redação

Publicado em 25 de Outubro de 2019 às 09:59


Notícias Dominic Thiem Rio Open