Kevin Anderson
Nome CompletoKevin Anderson
Também conhecido comoK. Anderson
Data Nascimento18/05/1986
38 anos, 8 meses
Local NascimentoJoanesburgo, África do Sul
Facebook Oficial Kevin Anderson
Twitter Oficial Kevin Anderson
Instagram Oficial Kevin Anderson
Wikipedia Kevin Anderson

Membro do Conselho de Jogadores da ATP, Anderson superou lesões para voltar o topo do circuito e chegar em duas finais de Grand Slam

Kevin Anderson começou a jogar tênis aos 8 anos. Presente no circuito profissional desde 2007, o sul-africano é filho do casal formado por Michael e Barbara e tem um irmão chamado Gregory.

Leia mais:
Confira a biografia dos principais tenistas do mundo

Desde 2011 Kevin é casado com Kelsey Anderson, a quem conheceu quando os dois estudavam na University of Illinois em 2008. Kelsey, que foi golfista quando mais nova e se formou como contadora, atualmente acompanha o marido no circuito mundial. Ao mesmo tempo, os dois mantém um site juntos, o Realife Tennis onde é possível ler e assistir dicas para melhorar o nível de jogo. Kevin e Kelsey também têm dois cachorrinhos, que levam em algumas viagens ao redor do mundo.

Confira o vídeo produzido pela ATP Tour sobre a carreira de Kevin Anderson:

O gigante de 2,03 é fã da banda britânica Dire Straits e tem como série preferida House of Cards, da Netflix. Além disso, ele gosta de "aventuras ao ar livre, ler, tocar violão e carros esportivos de corrida", segundo o site oficial da ATP. Desde 2016 ele é vice-presidente do Conselho de Jogadores da ATP, que tem o sérvio Novak Djokovic na liderança. Kevin Anderson também é reconhecido por ser um dos tenistas que mais apoia as causas ambientais e de diversidade dentro do esporte.

Por conta da estatura, Anderson costuma ter bons resultados em torneios disputados em quadra rápida ou na grama. Prova disso é o vice-campeonato alcançado por ele no US Open 2017 e em Wimbledon 2018, além de títulos em competições como o ATP 500 de Viena. No saibro, entretanto, ele não tem tanta facilidade. Por conta disso, o natural de Joanesburgo nunca passou das quartas de final em Roland Garros e disputou apenas uma final no piso (Casablanca 2013).