ATP Tour
Gaúcho foi até as oitavas de final do Challenger de Campinas
Foto: João Pires/Fotojump
O ranking da ATP foi atualizado nesta segunda-feira (7). Entre os tenistas do Brasil, o grande destaque foi o salto do gaúcho Orlando Luz, que bateu a melhor marca de sua carreira. Com boa campanha no Challenger de Campinas, onde foi às oitavas de final, o tenista de 21 anos subiu 11 colocações e solidificou presença no top #300, aparecendo como 316º do mundo.
Leia mais:
+ Murray bate argentino e avança no Masters de Xangai
+ Monfils acelera e vence ponto inacreditável no Masters de Xangai
Orlandinho se torna assim o quarto melhor tenista do país. A sua frente estão o cearense Thiago Monteiro (106º), o mineiro João Menezes (208º) e o paulista Rogério Dutra Silva (226º). Os dois primeiros caíram uma posição cada, enquanto Rogerinho oscilou três números.
Outros tenistas nacionais também apresentaram mudanças em seus indicies. Ex-número #21 do mundo, Thomaz Bellucci (#321) caiu seis números, ao passo que Thiago Wild (#352) e Felipe Meligeni (#394) desceram 31 e 12, respectivamente. O paulista Pedro Sakamoto (#350) avançou 12 lugares e o gaúcho Guilherme Clezar (#368) pulou 6.
O top #10 não teve alterações, mesmo com os títulos de Novak Djokovic e Dominic Thiem nos ATPs de Tóquio e Pequim. Semifinalista no Japão, o belga David Goffin teve uma das mais relevantes mudanças com a subida de um posto que o deixou como 14º. O britânico Andy Murray foi outro a ganhar espaço na lista. Depois de alcançar duas vitórias na China, ele saltou 217 lugares e retornou ao top 300, se tornando o 289º melhor tenista do mundo.
Confira o ranking da ATP atualizado.
Publicado em 7 de Outubro de 2019 às 18:24