ATP

Ranking ATP: Nadal mantém 2º lugar com título em Roland Garros; Fognini e Khachanov estreiam no top 10

Espanhol corria risco de perder terreno se não brilhasse no Slam francês


Nadal ganhou Roland Garros pela 12ª vez (Foto: Reprodução Twitter/ATP)

Chegou ao fim Roland Garros, o segundo Grand Slam do ano. E, como de costume, as atualizações de ranking costumam ser movimentadas após torneios que distribuem altas quantidades de pontos. E não foi diferente desta vez.

Após a disputa do Slam francês, apenas o top 5 não contou com mudanças.  Rafael Nadal corria risco de perder espaço, já que defendia o título. Porém, com a nova conquista, manteve o posto de número 2 do mundo. O vice,  Dominic Thiem, também revalidou sua campanha, se sustentando em quarto.

Leia mais:

Nadal campeão: confira os melhores momentos da vitória sobre Thiem na final em Roland Garros

Nadal conquista o 18ª título de Grand Slam e cola em Federer na lista de maiores campeões

As mudanças começam a partir do top 10, com duas estreias no grupo. O russo Karen Khachanov e o italiano Fabio Fognini chegaram pela primeira vez à marca, na nona e na décima posição, respectivamente. Perderam lugar o argentino Juan Martín Del Potro e o norte-americano John Isner.

Outro destaque foi a subida de Stan Wawrinka. Após chegar às quartas em Roland Garros, o suíço ganhou nove postos e voltou ao top 20, na 19ª colocação.

Entre os brasileiros, quedas bruscas de Rogério Dutra Silva, que perdeu 23 posições, e de Thomaz Bellucci, caindo 37. Rogerinho é agora 230 do mundo, enquanto Thomaz é 258. O número 1 do país, Thiago Monteiro, ganhou três lugares, indo ao 109º posto.

Confira o ranking completo da ATP

Da redação

Publicado em 10 de Junho de 2019 às 12:11


Notícias Ranking ATP ATP Rafael Nadal Fabio Fognini Karen Khachanov