ATP

Ranking ATP: Federer se mantém no 3º lugar na última atualização antes de Wimbledon; Feliciano López dispara

Suíço conquistou o 102º título da carreira neste domingo


Foto: Divulgação/Noventi Open

O suíço Roger Federer venceu no último domingo o título do ATP 500 de Halle, na Alemanha. Assim, ele levantou pela décima vez o troféu na grama germânica e de quebra foi campeão pela 102ª vez na carreira. Deste modo, ele mantém o posto de terceiro melhor tenista do mundo na lista que antecede a disputa do torneio de Wimbledon, com 6.620 pontos. O ranking da ATP é liderado pelo sérvio Novak Djokovic (12.415 pts) e tem o espanhol Rafael Nadal (7.945 pts) na segunda colocação.

Leia mais:

Federer domina Goffin, vence em sets diretos e conquista o 10º título em Halle

Barty conquista o título em Birmingham, ultrapassa Osaka e se torna número 1 do mundo

Derrotado por Roger na decisão, o belga David Goffin teve motivos para comemorar com os resultados em Halle. Ex-top #10 e finalista do ATP Finals de 2017, ele pulou 10 lugares e agora é o 23° do mundo. Eliminados na semifinal, o italiano Matteo Berretini (#20) e o francês Pierre Hugues-Herbert (#38) saltaram, em ordem, duas e cinco colocações.

O espanhol Feliciano Lopez teve uma semana iluminada no ATP 500 de Queen's, em Londres. Grande destaque da semana no circuito masculino, ele se sagrou campeão das chaves de simples e de duplas do torneio. Graças a isso, ele foi beneficiado com a nova atualização do ranking, saltando nada menos que 60 posições para voltar a figurar no top 100 de simples e assim e aparecer na 53ª colocação.

Seu oponente na final, o experiente francês Gilles Simon também avançou na lista nesta segunda-feira (24). De uma vez só, ele saltou treze postos e se tornou o número #25 do mundo. Jovens semifinalistas da competição, o russo Daniil Medvedev e o canadense Felix Auger-Aliassime se mantiveram, respectivamente, na 13ª e na 21ª colocação.

Melhor tenista do Brasil no circuito masculino, o cearense Thiago Monteiro caiu 11 colocações e agora é o 115º. Os paulistas Rogério Dutra Silva (#223) e Thomaz Bellucci (#257) subiram quatro e uma colocações, respectivamente, enquanto o mineiro João Menezes (#266) avançou um posto. Guilherme Clezar (#321) caiu 31 colocações e Thiago Wild (#360) desceu 61.

Confira o Ranking da ATP atualizado.

Da redação

Publicado em 24 de Junho de 2019 às 08:37


Notícias Ranking ATP Ranking de Entradas ATP Ranking ATP Roger Federer Feliciano Lopez