WTA
Australiana já conquistou três títulos em 2019, incluindo Roland Garros
Barty chega ao topo aos 23 anos (Foto: Reprodução Twitter/LTA)
A WTA tem uma nova líder. Ashleigh Barty conquistou o título do Premier de Birmingham, neste domingo, e garantiu o posto de número 1 do mundo na próxima atualização, ultrapassando Naomi Osaka. Ela será a 27ª mulher a ocupar a posição de melhor do circuito na Era Aberta, sendo a primeira australiana desde 1976.
Na decisão do torneio inglês, ela superou a alemã Julia Goerges (19ª) em sets diretos, marcando 6/3 e 7/5, em 1 hora e 28 minutos. Tranquila, Barty não sentiu a pressão de jogar pela possibilidade de assumir o topo.
Leia mais:
+ Bia Maia e Luisa Stefani batem australianas e são campeãs na grama do ITF de Ilkley
+ Federer domina Goffin, vence em sets diretos e conquista o 10º título em Halle
O único momento em que Ashleigh esteve em dificuldades foi no início do segundo set, quando Goerges chegou a abrir 3/0. Depois, a número 2 do mundo controlou a situação, devolveu a quebra e se recuperou para fechar em 7/5.
O título em Birmingham representa a terceira conquista da australiana em 2019. Ela foi campeã em Miami e em Roland Garros. Inclusive, somando a conquista na França e agora na Inglaterra. Barty chega a 12 vitórias seguidas no circuito.
Aussie Aussie Aussie, No 1️⃣, No 1️⃣,No 1️⃣!@ashbar96 is the new WTA World Number One 🤩 pic.twitter.com/N9wVfw8Uj1
— WTA (@WTA) June 23, 2019
Com a subida de Ashleigh, Osaka deixará o topo da WTA após liderar por quase 5 meses. A japonesa assumiu a posição após conquistar o Australian Open, no fim de janeiro, e permaneceu como número 1 por 21 semanas.
Publicado em 23 de Junho de 2019 às 11:29