A chama dos Jogos

‘Parecia que eu já estava entrando em quadra’, disse Soares após carregar tocha olímpica

Tenista brasileiro participou do revezamento antes de embarcar para Roland Garros


Desde o fim do Masters 1000 de Roma, o mundo do tênis voltou-se para o segundo Grand Slam do ano: Roland Garros. Antes de viajar para o saibro parisiense, porém, o brasileiro Bruno Soares viveu uma experiência diferente nessa terça-feira. Em Vitória, capital do Espírito Santo, o tenista mineiro participou do revezamento da tocha olímpica.

"Foi muito legal, uma experiência única. Essa oportunidade de conduzir a tocha, já faz o povo brasileiro começar a viver o sonho olímpico desde já. Não esperava sentir toda essa emoção, esse friozinho na barriga. Parecia que eu já estava entrando em quadra para competir. Foi muito legal poder compartilhar isso com pessoas de outras áreas e esse é o espírito olímpico: através do esporte reunir todas as pessoas", afirmou Bruno, que jogará as Olimpíadas do Rio ao lado de seu conterrâneo Marcelo Melo.

Nesses 79 dias que antecedem os Jogos Olímpicos de 2016, o campeão de duplas do Australian Open ainda disputará Wimbledon e os ATPs de Queens e Stuttgart, ao lado do parceiro britânico Jamie Murray. “Grand Slam é sempre aquela preparação especial e uma expectativa diferente, ainda mais Roland Garros que tem tanta história para o tênis brasileiro. Depois de sentir toda essa emoção e carinho das pessoas, viajo ainda mais motivado”, concluiu o brasileiro.

 

LEIA MAIS
Bruno Soares carrega tocha olímpica
Soares cai diante de irmãos Bryan e ajuda Melo a manter liderança de duplas
Murray e Soares ficam com o vice em Monte Carlo
'Agora vamos em busca de outros grandes títulos', diz Soares
Soares faz história no tênis brasileiro

Da redação

Publicado em 18 de Maio de 2016 às 11:33


Notícias Jogos Olímpicos Rio 2016 Olimpíadas Rio 2016 Tocha olímpica Bruno Soares Marcelo Melo Jamie Murray Roland Garros