Forte amizade
Parceiro do brasileiro, Jamie Murray tinha chances de superar Marcelo no ranking mundial
Depois de estrear com vitória no Masters 1000 de Roma, a parceria firmada entre o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray acabou eliminada pelos fortes e experientes norte-americanos Bob e Mike Bryan. Cabeças de chave número quatro, os irmãos venceram os terceiros favoritos ao título por parciais de 6/3 e 6/4, em apenas 61 minutos, no primeiro jogo desta sexta-feira realizado na quadra Pietrangeli.
Com a eliminação, Bruno – sem querer – ajudou seu conterrâneo e amigo Marcelo Melo, já que seu parceiro europeu tinha chances de ultrapassar o mineiro no ranking de duplas da ATP. A briga pela liderança envolvia, ainda, o francês Nicolas Mahut e o romeno Horia Tecau. A sorte, porém, parece estar ao lado do brasileiro, pois o primeiro precisou abandonar a competição italiana por causa de seu parceiro que se lesionou; enquanto o segundo parou já na estreia.
Despedida precoce
Apesar de manter o posto de melhor duplista do mundo, o mineiro Marcelo Melo, que se classificou automaticamente para a segunda rodada do Masters 1000 de Roma, também parou em sua primeira partida. Ao lado do croata Ivan Dodig, o brasileiro acabou superado pela parceria formada pelo alemão Philipp Kohlschreiber e pelo sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 1 com parciais de 3/6, 7/6 (7-3) e 14-12.
LEIA MAIS
Soares vence e terá irmãos Bryan pela frente
Melo retorna ao posto de melhor tenista de duplas do mundo
Publicado em 13 de Maio de 2016 às 13:52