WTA

Osaka atropela alemã e avança no Mandatory Pequim; Barty e Wozniacki avançam

Japonesa segue sem perder na gira asiática de quadras rápidas


Foto: Divulgação/WTA

Naomi Osaka não teve dificuldades para avançar às oitavas de final do Premier Mandatory de Pequim, na China. Em apenas 58 minutos, ela atropelou a alemã Andrea Petkovic com o placar final de 6/2 e 6/0.

Leia mais:
Confira as principais notícias sobre Naomi Osaka
+ Confira o ranking da WTA atualizado.

"Eu apenas tentei ser muito agressiva. Sinto que ela gosta de estar perto da linha de base a maior parte do tempo. Logo de cara, senti que tinha que fazê-la se mexer. Acho que fiz isso bem", comentou a tenista dona de dois títulos de Grand Slam. 

Número #4 do mundo, Naomi busca ampliar a sequência de seis vitórias consecutivas em território asiático, já que foi campeã do WTA de Osaka, no Japão. Na próxima fase, ela desafiará a norte-americana Alison Riske.

Kvitova, Barty e Wozniacki avançam

Duas das principais favoritas também avançaram na competição. Número #1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty eliminou a cazaque Yulia Putintseva com o placar de 6/4 e 6/2 e agora desafia a chinesa Zheng Saisai. Cabeça #7, a tcheca Petra Kvitova derrotou a francesa Krisina Mladenovic e agora marca confronto com a nona favorita Belinda Bencic.

Atual campeã do torneio, a dinamarquesa Caroline Wozniacki foi outra a vencer. Em duelo de 1h23, ela superou a americana Christina McHale por 6-4 e 6-0. "Acho que joguei de forma bastante agressiva hoje. Eu vim com alguns voleios, devolvi bem os saques, soube mudar as direções das bolas. Tenho que continuar sacando e devolvendo bem. Espero continuar jogando dessa maneira", comentou a ex-número #1.

Da redação

Publicado em 1 de Outubro de 2019 às 12:03


Notícias Naomi Osaka Premier Mandatory de Pequim Petra Kvitova Caroline Wozniacki