Laver Cup
Resultado deixa o time de Bjorn Borg com boa vantagem na Laver Cup
Nadal volta à quadra ainda neste sábado para disputar o jogo de duplas (Foto: Reprodução Twitter/Laver Cup)
Rafael Nadal segue imparável. Neste sábado, ele estreou com vitória na Laver Cup, batendo Milos Raonic em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6(1). Com o triunfo, o espanhol segue sem perder desde a semifinal de Wimbledon, quando caiu para Roger Federer. De lá para cá, foi campeão em Montréal e no US Open.
Leia mais:
+ Isner brilha no final, vira sobre Zverev e empata disputa na Laver Cup
+ Federer supera Kyrgios de virada e recoloca Europa na liderança da Laver Cup
O resultado amplia a vantagem do time comandado por Bjorn Borg. Agora, são 5 vitórias em 7 partidas do evento. Como os jogos do segundo dia valem dois pontos, o placar é de 7 a 3 para a Europa.
No primeiro set, Raonic teve várias chances no saque do rival. Ele desperdiçou break points em praticamente todos os games de Nadal, mas não aproveitou nenhum. Cirúrgico, o espanhol cresceu na reta final e, a partir do 3/3, sobrou até definir em 6/3 e abrir vantagem no placar.
"Spin, slice... you know, like in the old days!" @rogerfederer pays a visit to @RafaelNadal after he's broken, and his #TeamEurope teammate breaks right back. On serve in set two, 3-4 with Raonic serving.#LaverCup pic.twitter.com/pUSRCMcgmS
— Laver Cup (@LaverCup) September 21, 2019
Na segunda parcial, o canadense conseguiu enfim aproveitar uma chance e quebrou no quinto game, abrindo 3/2. Porém, perdeu o saque logo na sequência, permitindo o empate. Depois disso, os devolvedores não tiveram mais oportunidades e o tiebreak se desenhou. No desempate, Rafael sobrou e marcou 7/1 para fechar o jogo.
Para fechar o segundo dia da Laver, Nadal voltará à quadra para o duelo de duplas. Ao lado de Stefanos Tsitsipas, ele desafia a parceria formada por Nick Kyrgios e Jack Sock.
Publicado em 21 de Setembro de 2019 às 16:29