Laver Cup

Federer supera Kyrgios de virada e recoloca Europa na liderança da Laver Cup

Suíço fez sua parte, e o time comandado por Bjorn Borg chegou a cinco pontos no evento


Federer buscou a virada contra Kyrgios (Foto: Reprodução Twitter/ATP)

Roger Federer suou bastante, saiu atrás, mas superou Nick Kyrgios na manhã deste sábado, no segundo jogo do dia na Laver Cup, em Genebra. De virada, ele marcou 6/7(5), 7/5 e 10/7 para chegar ao triunfo.

Leia mais:

Isner brilha no final, vira sobre Zverev e empata disputa na Laver Cup

Laver Cup: Veja os melhores momentos do 1º dia de jogos

Com o resultado, os europeus reassumem a liderança no placar. Como cada vitória vale dois pontos neste sábado, o marcador agora aponta 5 a 3 para a equipe comandada por Bjorn Borg.

No primeiro set, o equilíbrio foi intenso. Federer chegou à quebra no quarto game, abrindo 3/1, mas Nick devolveu logo na sequência para deixar tudo igual. Depois disso, ambos mantiveram seus serviços até a chegada do tiebreak. No desempate, o europeu abriu 4/0, mas viu o australiano reagir e fechar em 7/5 após ganhar 7 dos 8 pontos finais do set.

A segunda parcial teve cenário semelhante, com os saques fazendo a diferença ao longo dos games. Recebendo em 5/5, Roger teve a chance e conseguiu a quebra para fazer 6/5. Na sequência, confirmou o serviço e forçou o terceiro set, disputado em match tiebreak.

Confira as principais notícias da Laver Cup

Confira as principais notícias sobre Roger Federer

No desempate, o suíço foi dominante e logo abriu 8/3, encaminhando o triunfo. Kyrgios ainda levou alguns pontos seguidos, mas não foi o suficiente para buscar o empate. Federer definiu em 10/7 e garantiu o triunfo para o Time Europa.

Na segunda sessão deste sábado, que começa às 14h (de Brasília), quem defenderá o Time Europa em simples é Rafael Nadal, que encara o canadense Milos Raonic. Para fechar o dia, o próprio Touro Miúra volta nas duplas, com Stefanos Tsitsipas, para enfrentar Kyrgios e Jack Sock.

Da redação

Publicado em 21 de Setembro de 2019 às 12:11


Notícias Laver Cup Nick Kyrgios Roger Federer