Wimbledon

Nadal passa com tranquilidade por Querrey e marca encontro com Federer em Wimbledon

Espanhol venceu em sets diretos e confirmou o 40º Fedal


Nadal chega à semi pelo sexto Slam seguido (Foto: Reprodução Twitter/ATP)

Rafael Nadal (2º) está garantido na semifinal de Wimbledon. Nesta quarta-feira, ele não deu chances ao norte-americano Sam Querrey (65º) e venceu em sets diretos, com parciais de 7/5, 6/2 e 6/2, em 2 horas e 7 minutos.

Com o triunfo, o espanhol já repete o desempenho de 2018 e, de quebra, marca o 40º duelo contra Roger Federer na carreira. Um dos maiores clássicos da história do tênis, o confronto Fedal aconteceu recentemente em Roland Garros e agora se repete na grama londrina.

Leia mais:

Federer vira sobre Nishikori, conquista 100ª vitória em Wimbledon e confirma vaga na semi

Djokovic atropela Goffin com direito a 'pneu' e vai à semi em Wimbledon

No primeiro set, Nadal já deixou seu cartão de visitas, superando o forte saque de Querrey no terceiro game. Na reta final, o norte-americano até se recuperou e chegou a empatar em 5/5, mas não conseguiu virar. Assim, Rafa fez 7/5.

A partir da segunda parcial, domínio completo do Touro Miúra. Sem se incomodar com os potentes serviços de Sam, o espanhol marcou tranquilos 6/2 e 6/2, definindo a vitória e a classificação para a semi. Agora, ele tenta superar o desempenho de 2018, quando caiu para Novak Djokovic antes da decisão.

Com o avanço, Nadal garante também 720 pontos no ranking do ano e, com isso, está matematicamente confirmado na disputa do ATP Finals, competição que reúne os oito melhores do ano, em Londres, no mês de novembro. 

Da redação

Publicado em 10 de Julho de 2019 às 15:02


Notícias Rafael Nadal Sam Querrey Wimbledon Fedal