Wimbledon
Sérvio tenta o penta no Grand Slam britânico
Foto: Divulgação/Wimbledon
Novak Djokovic segue firme na luta pelo segundo título consecutivo de Wimbledon. Líder do ranking mundial, ele venceu mais uma partida no Grand Slam britânico nesta quarta-feira (10) em duelo com o belga David Goffin. A partida foi finalizada em sets diretos e o placar foi de 6/4, 6/0 e 6/2 em 1h57.
Com o resultado, Nole chega pela 36º vez na semifinal de um Major, sendo também a 5ª consecutiva. Além do torneio disputado no All England Club, ele detém o troféu no Australian Open e no US Open. Em busca da vaga na final e na tentativa do pentacampeonato, ele encara o vencedor da partida entre o argentino Guido Pella e o espanhol Roberto Bautista Agut.
Leia mais:
+ Wimbledon: Serena mostra garra e vence pontaço em game decisivo; assista
+ Programação Wimbledon: Federer, Nadal e Djokovic lutam por vaga na semifinal
Goffin começou o jogo com bom nível. Motivado, ele tentava impor um estilo agressivo, com fortes golpes no forehand. O perfil em quadra sobrepôs Djokovic e permitiu ao número #23 do mundo a vantagem de 4 e 3 e saque.
Nole, então, aumentou o ritmo e passou a ter melhor sucesso na devolução. Com dois erros não forçados cometidos por Goffin, ele conseguiu devolver a quebra e empatar o duelo. Superior, ele venceu os dois games seguintes e fechou o set.
Foto: Divulgação/Wimbledon
O segundo set teve cenário totalmente diferente. Sem conseguir o mesmo sucesso da parcial anterior e ainda 'preso' na oportunidade perdida, Goffin pareceu abatido, cometendo mais erros (16 contra 11 de Novak) e tendo dificuldades no saque.
Letal, Djokovic aproveitou as primeiras chances de quebra alcançada no 2º e no 4º game para abrir 5/0 rapidamente. O ex-top #10 ainda salvou três sets points, mas foi quebrado na sequência e levou um 'pneu'.
Veja também:
+ Confira as principais notíciais do Torneio de Wimbledon
+ Confira as principais notícias sobre Novak Djokovic
Depois de 10 games vencidos por Djokovic, Goffin enfim confirmou o saque e empatou o placar em 1 a 1 no início do terceiro set. O número #1 do mundo continuou em ritmo constante e anotou nova quebra no quarto game para ter 3/1.
David teve dois break points na sequência, mas não os converteu e permitiu a Nole ampliar o placar. Ele ainda confirmou o saque mais uma vez, mas o triunfo foi confirmado para o sérvio de Belgrado logo depois.
Foto: Divulgação/Wimbledon
Publicado em 10 de Julho de 2019 às 11:05