Wimbledon

Federer vira sobre Nishikori, conquista 100ª vitória em Wimbledon e confirma vaga na semi

Suíço é o maior campeão da história na grama britânica em sua categoria


Foto: Divulgação/ATP Tour 

Roger Federer confirmou nesta quarta-feira (10) a vaga na semifinal do torneio de Wimbledon. Terceiro melhor tenista do planeta, o suíço derrotou de virada o japonês Kei Nishikori, anotando parciais de 4/6, 6/1, 6/4 e 6/4 em 2h36 e assim seguindo em busca de seu 9 troféu no All England Club e do 21º título de Grand Slam.

Confirmado na semifinal, ele enfrenta agora o vencedor da partida entre o espanhol Rafael Nadal e o norte-americano Sam Querrey. Com a vitória, Federer chega a sua 100ª vitória em Wimbledon em 112 jogos. Assim, ele se torna o primeiro homem a vencer tantas partidas em um Major.

Leia mais:
Wimbledon: Serena mostra garra e vence pontaço em game decisivo; assista

Programação Wimbledon: Federer, Nadal e Djokovic lutam por vaga na semifinal

Nishikori pressionou Federer e conseguiu  uma quebra rápida no primeiro game da partida. Durante todo o primeiro set, ele mostrou sua clássica consistência para manter a vantagem. Com poucos erros contra um aina oscilante rival, ele seguiu tranquilo e fechou o placar em seu primeiro set point.

Roger pareceu outro jogador na volta à quadra.  Mais concentrado, ele atropelou o nipônico ao longo da parcial. Cabeça #2 no Major, ele venceu todas as dez bolas disputadas com seu primeiro saque e disparou 9 winners para durante o set, encerrado em apenas 22 minutos.

Os dois tenistas do top #10 tiveram um acirrado terceiro set. Logo no primeiro game, o natural da Basileia sofreu para confirmar o serviço, precisando passar por quatro igualdades e salvar um break point antes de fechar.

Veja também:

Confira as principais notícias do Torneio de Wimbledon

Confira as principais notícias sobre Roger Federer

Nishikori seguia bem, mas acabou quebrado em um emocionante sétimo game. Nele, o japonês teve duas oportunidades para empatar o placar, mas não conseguiu convertê-las e viu o Maestro fazer 5/3 após aproveitar a quarta chance de quebra. Firme, o octacampeão liquidou a parcial na sequência.

A quarta e última etapa teve clima tenso. Federer jogava bem, mas não alcançou uma desejada vitória no saque de Kei. Foram quatro os break points desperdiçados por ele nos três primeiros games do valente rival.  No nono game, ele enfim quebrou e encaminhou a vitória.

Foto: Divulgação/Wimbledon

Da redação

Publicado em 10 de Julho de 2019 às 14:22


Notícias Roger Federer Kei Nishikori Wimbledon