ATP Tour

Nadal derrota Wawrinka e segue embalado no Masters de Paris

Espanhol tenta ser campeão do torneio pela 1ª vez na carreira


Foto: Divulgação/Masters de Paris

Rafael Nadal se mantém firme na busca pelo título inédito no Masters de Paris. Vice-líder do ranking mundial, o espanhol eliminou o suíço Stan Wawrinka na fase de oitavas de final nesta quinta-feira. O placar final foi de 6/4 e 6/4 em 1h27.

Leia mais:

+ Djokovic vai às quartas no Masters de Paris e alcança 50ª vitoria no ano

Agora, o maiorquino é o 5º tenista a chega a marca de 50 vitórias em 2019. Antes dele, o russo Daniil Medvedev (58-18), o suíço Roger Federer (51-8) e o grego Stefanos Tsitsipas (50-23) e o sérvio Novak Djokovic (50-4) já haviam atingindo o feito.

Em busca da vaga na semifinal, Rafa desafia o francês Jo-Wilfried Tsonga. Mais cedo, o dono da casa eliminou o alemão Jan-Lennard Struff por 6/2, 4/6 e 7/6 (8-6). Nadal e Tsonga já se enfrentaram 13 vezes pelo circuito profissional. A vantagem é do Rei do Saibro, que soma 9 triunfos.

O jogo

Nadal passou perto de ter o saque quebrado logo no segundo game da partida, mas jogou bem e evitou. Na sequência, ele aproveitou uma breve queda de rendimento do rival e abriu 3 a 1. Com vantagem, ele administrou e fechou o placar.

Veja o pontaço de Nadal na partida:

O segundo set teve Wawrinka bem no serviço, mas sem ameaçar o serviço de Nadal. No nono game, Stan oscilou e permitiu ao rival ter 5 a 4 e saque, placar suficente para o espanhol conseguir finalizar o jogo na sequência.

Da redação

Publicado em 31 de Outubro de 2019 às 17:34


Notícias Rafael Nadal Jo-Wilfried Tsonga Masters de Paris Stan Wawrinka