Brasil Open 2013
Após jogar bem nos EUA, rio-pretense se junta a Rogerinho, Feijão, Clezar, de Paula, Monteiro, Zerbini, Hocevar e SantAnna por vaga na chave principal
Rafael Nadal só estreia na quarta ou quinta-feira da semana que vem, mas o público brasileiro já pode vir ao Ginásio do Ibirapuera a partir desse sábado para ver jogos do único ATP brasileiro do calendário da entidade. Nove tenistas carregam a bandeira verde-amarela no qualifying do Brasil Open em busca de uma vaga na chave principal ao lado de Thomaz Bellucci e Ricardo Mello.
Thiago Alves esteve junto com a equipe do Brasil na Copa Davis e agora disputa quali em SP |
Os outros brasucas que vão jogar a partir desse sábado serão Guilherme Clezar, Ricardo Hocevar, Thiago Monteiro, Bruno Sant'Anna, Pedro Zerbini e Fabiano de Paula, esses quatro últimos que receberam convites da organização. As partidas começam a partir de 10h (horário de Brasília) na quadra central do Ibirapuera e nas duas anexas do Mauro Pinheiro.
Abrindo a programação da central, o jovem Bruno Sant'Anna, pupilo do ex-tenista Marcos Daniel no Itamirim Tênis Clube, em Itajaí/SC, encara o português Gastão Elias, treinado pelo brasileiro Jaime Oncins. Na sequência, o gaúcho Guilherme Clezar, orientado pelo capitão da Davis, João Zwetsch, desafia o espanhol Pere Riba.
Rogerinho, que foi aos EUA como reserva da equipe da Davis, joga contra o argentino Agustin Velotti, seguido do embate entre brasileiros com Alves em ação diante do convidado Thiago Monteiro, jogador treinado por Larri Passos em Balneário Camboriú/SC.
Feijão entra a seguir contra o alemão Dustin Brown e, finalmente, a programação do dia termina com Pedro Zerbini diante do alemão Julian Reister. Na quadra 1, Ricardo Hocevar faz o terceiro jogo da programação contra o chileno Jorge Aguilar, seguido de Fabiano de Paula, tenista que ainda mora na comunidade da Rocinha no Rio de Janeiro, contra o hermano Guido Andreozzi.
Rogerinho é o brasileiro com melhor ranking no qualifying do Brasil Open |
Fabiano de Paula e Pedro Zerbini devem ter vida dura e caíram no mesmo quadro do chileno Paul Capdeville, oitavo pré-classificado, e do argentino Federico DelBonis, quarto favorito e que enfrentou Nadal nessa semana em Viña del Mar.
Por fim, Bruno Sant'Anna e Guilherme Clezar podem se enfrentar numa última rodada do qualifying, mas, para isso, devem passar pelo português João Sousa, cabeça de chave 1, no caminho.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+Após façanha na Copa Davis, Bruno Soares esbanja otimismo em busca do tri no Brasil Open
+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"
+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis
+Peça-chave para os EUA, John Isner reclama do joelho e é dúvida para enfrentar o Brasilna Copa Davis
+ Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia
+ ThiagoAlves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro
+ MarceloMelo estreia nessa madrugada buscando redenção do país após fracasso em simples na Austrália
+ Apático, Bellucci lamenta péssima atuação na estreia e mantém tabu no Aberto da Austrália
ESPECIAL:Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)
Publicado em 8 de Fevereiro de 2013 às 20:16