Como nos velhos tempos

Eternos rivais, Guga e Kafelnikov podem se reencontrar em Florianópolis

Via Twitter, brasileiro confirmou que convidará o russo para partida exibição em agosto


Guga e Kafelnikov travaram grandes duelos quando profissionais
Quando profissionais, Gustavo Kuertene Yevgeny Kafelnikov travaram grandes duelos e marcaram uma das maiores rivalidades do final dos anos 1990 e início dos anos 2000 no tênis. Este ano, nove temporadas após o último duelo, o brasileiro e o russo podem se reencontrar para uma partida exibição em Florianópolis, cidade de Guga.

Via Twitter, o catarinense postou hoje em primeira mão uma informação ainda não confirmada, mas que certamente animou sua legião de fãs pelo Brasil e pelo mundo. "Em São Paulo para encontrar o Kafelnikov. Pode ser o meu adversário dia 28 de agosto na Semana Guga Kuerten em Floripa! O que acham?", postou Guga em sua página na rede.

MAIS: Siga a Revista TÊNIS, agora no Twitter!

A visita de Kafelnikov ao Brasil, a principio, é para a disputa do Grand Champions 2010, torneio de veteranos que será disputado este fim de semana em São Paulo. Porém, o russo pode voltar ao País caso aceite o convite de Guga para uma partida de exibição durante a semana de eventos tenísticos que organiza anualmente em Florianópolis.

Um dos tenistas mais polêmicos do circuito, Kafelnikov ficou famoso no Brasil por seus históricos duelos contra Guga. O segundo e mais surpreendente deles aconteceu em 1997, quando o brasileiro, então desconhecido, bateu o russo, atual campeão, nas quartas-de-final de Roland Garros - seguindo para o título.

Nos anos seguintes, o russo se tornaria uma espécie de "amuleto" para o brasileiro no Grand Slam francês. Isso porque Guga também o bateu nas quartas-de-final em 2000 e 2001, anos em que também ficou com o título. Porém, na mesma fase, o catarinense sofreu duas sofridas derrotas para o eterno rival. A primeira em 2000, encerrando o sonho de Guga conquistar uma medalha Olímpica, em Sydney. E a segunda no US Open do ano seguinte, também encerrando as esperanças de conquista do brasileiro.

Em agosto, dentro de casa, Guga poderá ter a chance de mais uma vez bater o rival, porém admirador, Kafelnikov, que chegou a comparar o backhand do tricampeão de Roland Garros às "pinceladas de Picasso". O torcedor catarinense já espera ansiosamente pelo duelo.

Mais notícias sobre Gustavo Kuerten...

+ Via Twitter,Guga elogia Bellucci e torce por sua chegada ao top 20

+ Lateral, Guga tabela com Romário e leva torcida à loucura na Ressacada

+ Ao lado de Zico e Falcão, Guga joga futebol pelas vítimas do Haiti
+ Fanático, Guga comemora vitória e vê Avaí perto do bi estadual

+ Com status de ídolo, Guga já está em Miami para partida amistosa

ESPECIAL:Merci, Guga! - A despedida de Gustavo Kuerten em Roland Garros teve de tudo. Lágrimas contidas, ola, ovação, homenagens, festa, uma tentativa de discurso em francês e até mesmo um belo jogo de tênis (Confira!)



Da redação

Publicado em 12 de Maio de 2010 às 13:05


Notícias