Brasil Open

Na raça, Bellucci e Rogerinho vencem cabeças #2 de virada avançam no Brasil Open

Dupla foi vice-campeão no Rio Open no último sábado


Crédito: Marcello Zambrana/DGW Comunicação

Os paulistas Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva começaram a participação na chave de duplas do Brasil Open Vice-campeões do Rio Open no último sábado, eles (23) venceram equipe formada pelo argentino Leonardo Mayer e o português João Sousa, cabeças de chave #2, com parciais de 6/7 (3-7), 7/6 (7-5) e 12-10 após 1h42.

Leia mais:

+ Tranquilo, Wawrinka estreia com vitória em sets diretos no ATP 500 de Acapulco
+ Com direito a pneu, Bia Haddad arrasa romena e pode encontrar Stephens nas oitavas em Acapulco

O primeiro set apresentou grande equilíbrio entre as duas equipes. Após nove games vencidos com maior tranquilidade pelos sacadores, Rogerinho e Bellucci tiveram a primeira chance de quebrar o serviço adversário e assim selar a vitória na parcial em 6/4. Com dois bons saques, entretanto, os adversários dificultar a vida dos recebedores e confirmaram o serviço. Depois, com 6/5, os brasileiros ainda tiveram mais uma oportunidade, novamente salva por Mayer/Sousa. No tie-break, duas dupla faltas custaram caro para os paulistas, que saíram atrás na disputa.

A segunda parcial começou com um ótimo nível para a dupla de Mayer e Sousa. Logo de cara, eles abriram quebraram o saque e tiveram a chance de sacar parar marcar 3/0. Apoiados pela torcida presente no Ginásio do Ibirapuera, Bellucci e Rogerinho reagiram e igualaram o placar. Embalados, os brasileiros venceram na raça no tie-break e levaram a decisão para um match tie-break. 

Tensa, a disputa começou com vantagem de 2 a 0 para Mayer/Sousa após um erro de Bellucci. Neste momento, Rogerinho enfileirou boas jogadas que ajudaram o duo nacional a virar o placar em 4 a 3. Bem nas devoluções e no saque, Mayer devolveu logo na sequência e virou o placar em 7 a 6. Tranquilos, eles ampliaram a vantagem para 9 a 6 e tiveram três match points, todos salvos pelos brasileiros, que viraram de volta e desperdiçaram sua primeira na chance de fechar a partida. Na segunda, Bellucci caprichou e finalizou o confronto.

Da redação

Publicado em 26 de Fevereiro de 2019 às 17:54


Notícias Thomaz Bellucci Rogério Dutra Silva Brasil Open Leonardo Mayer João Sousa