WTA

Com direito a pneu, Bia Haddad arrasa romena e pode encontrar Stephens nas oitavas em Acapulco

Brasileira veio do quali e já soma três vitórias no México; Laura Pigossi avançou nas duplas


Divulgação/Fed Cup

Beatriz Haddad Maia, número 172 do mundo e 1 do Brasil, segue firme no WTA de Acapulco. Depois de furar o quali, ela estreou bem também na chave principal. Na noite desta segunda-feira, ela aplicou 6/0 e 6/2 na romena Irina Bara (177ª), em 1 hora e 9 minutos.

Leia mais:

Ranking WTA: Kvitova vira número #3 do mundo após o vice em Dubai; Bencic sobe 22 posições

Federer vence 'freguês' em três sets e inicia busca pelo 100º título da carreira em Dubai

Muito superior, Bia não desperdiçou nenhum game de saque ao longo da partida, além de conquistar cinco quebras. Ela venceu os primeiros nove games do duelo, abrindo 6/0 e 3/0. Depois, Bara até conseguiu manter dois saques, mas longe do suficiente para incomodar a brasileira.

Nas oitavas, a ex-top 100 pode ter pela frente a atual número 4 do mundo, a norte-americana Sloane Stephens, que é a cabeça de chave 1 do evento. Ela estreia diante da francesa Pauline Parmentier (53ª).

Pigossi avança nas duplas

O Brasil teve mais uma vitória no WTA de Acapulco. Na chave de duplas, Laura Pigossi, ao lado da chinesa Yafan Wang, conquistou a vitória diante da tcheca Marie Bouzkova e da mexicana Renata Zarazua, convidadas da organização.

As parciais foram de 6/4 e 6/2 para a parceria da paulista, que alcançou as quartas de final. Atualmente, Pigossi é a número 167 do ranking de duplas. A única jogadora do país melhor posicionada é Luisa Stefani (164ª).

Porém, com o resultado em Acapulco, Laura tem boas chances de entrar no top 150, tornando-se a número 1 do Brasil. Sua melhor marca é o 142º posto, que pode ser ultrapassado, dependendo da campanha no México.

Da redação

Publicado em 26 de Fevereiro de 2019 às 00:10


Notícias BiaHaddad Acapulco WTA Stephens LauraPigossi