ATP
Brasileiro e o britânico saíram atrás e buscaram difícil virada na primeira rodada do torneio
Reprodução Twitter/British Tennis
Foi sofrido, mas a dupla Bruno Soares e Jamie Murray estreou com vitória no Masters 1000 de Monte Carlo. Neste domingo, no dia de abertura da chave principal, eles viraram sobre Rohan Bopanna, da Índia, e Dominic Inglot, da Grã-Bretanha, com parciais de 4/6, 6/3 e 13/11.
Após saírem atrás no placar, o brasileiro e o britânico reagiram no segundo set. Mesmo assim, precisaram salvar três match points no match tiebreak, antes de fecharem em 13/11 para confirmar o avanço.
Leia mais:
+ Apesar de favoritos, Nadal e Djokovic chegam com ponto de interrogação em Monte-Carlo
+ Wawrinka supera Pouille e começa com vitória no Masters 1000 de Monte Carlo
Nas oitavas de final, Murray/Soares terão pela frente os vencedores do confronto entre o francês Edouard Roger-Vasselin e o croata Ivan Dodig, que encaram Laslo Djere, da Sérvia, e Divij Sharan, da Índia.
Dimitrov e Coric avançam na chave de simples
Reprodução Twitter/ATP
O búlgaro Grigor Dimitrov (29º) iniciou sua caminhada com vitória tranquila na chave de simples. Ele aplicou 7/5 e 6/4 no italiano Matteo Berrettini (54º), avançando na competição. Em 2018, ele foi semifinalista do torneio.
Na segunda rodada, o ex-número 3 do mundo espera o vencedor do duelo entre o canadense Denis Shapovalov (20º) e o alemão Jan-Lennard Struff (45º).
Quem também avançou, porém sem tanta facilidade, foi o croata Borna Coric, número 13 do mundo e cabeça de chave 9 em Monte Carlo. Ele precisou de três sets para bater o polonês Hubert Hurkacz (52º): 6/4, 5/7 e 7/5.
Na segunda fase, o tenista de 22 anos terá pela frente o ganhador da partida entre o espanhol Jaume Munar (60º) e o convidado local Lucas Catarina (556º).
Publicado em 14 de Abril de 2019 às 19:35