ATP Tour

Murray aceita convite para participar do Masters de Xangai

Escocês é tri campeão do torneio e presença garantida na próxima edição


Foto: Divulgação/ATP Tour

Andy Murray aceitou um convite para disputar o Masters 1000 de Xangai. O anúncio foi feito na última quinta-feira (12) pela organização do torneio, que acontece entre os dias 6 e 13 de outubro. Em Xangai, o ex-número #1 soma três títulos (2010, 2011 e 2016) e um histórico positivo de 22 vitórias e 3 derrotas.

"Estou ansioso para voltar à Xangai, em um torneio que eu tive sucesso no passado. Obrigado ao torneio pelo convite. É ótimo poder continuar minha volta às quadras e jogar mais tênis na China. Xangai é uma ótima cidade; eu me sinto jogando bem lá e os fãs são sempre apoiadores", comentou o jogador duas vezes medalha de ouro nos Jogos Olímpicos.

Leia mais:

Deixadinha: confira 6 dicas de como aplicar a jogada de forma surpreendente e vencer pontos

Federer, Murray e Kyrgios: veja as mais inacreditáveis deixadinhas do mundo do tênis

Andy está batalhando para recuperar sua melhor forma após uma cirurgia no quadril feita depois do Australian Open. Murray fez sua volta às chaves de simples no Masters de Cincinnati e depois participou do Winston-Salem, também na gira americana de quadras rápidas. Sem vencer jogos, ele optou pela disputa do Challenger de Mallorca, na Espanha, onde venceu duas partidas.

Murray também tem disputado chaves de duplas na jornada para recuperação de ritmo. Ele venceu o ATP de Queens ao lado do espanhol Feliciano Lopez e atuou ao lado de Serena Williams em Wimbledon, nas mistas. Além de Xangai, o escocês tem na sua programação o ATP 500 de Pequim e o ATP 250 de Zhuhai, além do Masters de Pequim.

Da redação

Publicado em 13 de Setembro de 2019 às 17:45


Notícias Andy Murray Masters de Xangai