ATP Challengers Tour

Monteiro cai nas quartas do Challenger de Genova; Orlandinho se despede de Future

Brasileiro teve mau momento e sem vencer sets acabou eliminado


 Foto: Divulgação

Thiago Monteiro ficou pelo caminho nas quartas de final do Challenger de Gênova. Ele acabou derrotado para o espanhol Albert Ramos Viñolas com parciais finais de 6/2 e 6/4, nesta sexta-feira (6).

Leia mais:

Challenger de Campinas terá João Menezes, Bellucci, Monteiro e dois top #100

Bianca Andreescu: confira curiosidades sobre o fenômeno que vai desafiar Serena no US Open

Monteiro começou melhor contra o segundo principal cabeça de chave do torneio. Uma quebra logo no primeiro game colocou o brasileiro na liderança da primeira parcial. O que parecia ser um ótimo início mostrou-se como um simples lampejo. Viñolas empatou a partida logo na sequência, e após o 2/2 foi soberano para vencer todos os games do set.

O panorama da partida não mudou na parcial seguinte. Quebrado no primeiro game, o cearense desperdiçou 5 chances para empatar a partida na sequência. Monteiro até conseguiu o empate em 4/4, mas falhou em forçar mais dois games no set. Em seu 5º set point com o jogo em 5/4, Viñolas garantiu o avanço para as semifinais.

Eliminado nas quartas de final do Challenger de Genova, Monteiro ainda tem chances de retornar ao top 100 na próxima atualização do ranking no entanto é necessário torcer contra outros tenistas. Albert duela contra seu compaatriota Alejandro Davidovich Fokina por uma vaga na decisão do torneio italiano.

Orlandinho se despede de Future

Orlando Luz não conseguiu superar José Hernandez, dominicano principal favorito do Future F-25 da Espanha. O brasileiro acabou derrotado com parciais de 6/2 e 6/3 na semifinal do torneio. A final ocorre no próximo sábado e Hernandez desafia o espanhol Oriol Roca Batalla pelo troféu do Future.

Cé vai às semifinais

Gabriela Cé faz boa campanha no Future 03-A da Suíça. A tenista gaúcha bateu a anfitriã Conny Perrin com parciais de 7/5, 6/7(8) e 6/3, em duelo válido pelas quartas de final do torneio. Amanhã, nas semis, Cé mede forças contra a austríaca Julia Grabher.

Da redação

Publicado em 6 de Setembro de 2019 às 20:37


Notícias Thiago Monteiro Challenger de Genova Orlando Luz Gabriela Cé