US Open

Bianca Andreescu: confira curiosidades sobre o fenômeno que vai desafiar Serena no US Open

Canadense tenta impedir a conquista histórica do 24º título de Grand Slam pela americana


Andreescu começou o ano fora do top 150 (Foto: Reprodução Twitter/WTA Insider)

Bianca Andreescu, número 15 do mundo, surpreendeu o mundo em 2019 ao conquistar os títulos em Indian Wells e Toronto. A subida meteórica culmina agora com mais um grande resultado: a chegada à final do US Open, contra Serena Williams.

Leia mais:

+ Confira as principais notícias do US Open

Serena e Andreescu vão à decisão do US Open: confira os melhores momentos das semifinais

Matteo Berrettini: confira 5 curiosidades sobre o adversário de Nadal no US Open

A sensação canadense, de 19 anos, já é uma das grandes promessas do circuito feminino. Agora, a expectativa é de que se firme de vez entre as melhores. Com a campanha em Nova York, ela estreará no top 10 da WTA e, em caso de título, chegará ao posto de 5 do mundo.

No embalo da grande fase da jovem, confira cinco curiosidades sobre a talentosa Bianca Andreescu:

1 - Sucesso desde o juvenil

Desde cedo, a canadense mostrou talento para o tênis. No circuito juvenil, chegou a ser número 3 do mundo, em 2016, com apenas 15 anos, enfrentando jogadoras até três anos mais velhas. 

2 - Títulos em Grand Slam

Ainda no juvenil, Andreescu venceu dois Grand Slams de duplas. Em 2017, ao lado da compatriota Carson Branstine, ela levantou os troféus do Australian Open e de Roland Garros.

3 - Inspirada por Halep

Apesar de defender o Canadá, Bianca tem ascendência romena, mesma nacionalidade de Simona Halep, uma das principais tenistas do mundo. Elas se conheceram em 2016, e a atual número 2 da WTA aconselhou Andreescu a já deixar o circuito juvenil e mergulhar na carreira profissional, aos 16 anos, mesmo podendo atuar nas categorias menores até os 18.

4 - Preferência por Djokovic e Agassi

Em vídeo produzido pelas redes sociais do torneio de Indian Wells, em março, Andreescu respondeu a uma série de perguntas. Quando questionada sobre o jogador preferido no circuito, escolheu Novak Djokovic. E quando inquirida sobre a pessoa que gostaria de conhecer optou por Andre Agassi.

5 - 2019 impressionante

No início da temporada, Andreescu ocupava o 152º lugar no ranking da WTA. Menos de três meses depois, já chegou ao top 25. E, mesmo parando por lesões nos meses seguintes, segue sua escalada no ranking. Além dos títulos em Indian Wells e Toronto, ela ganhou o WTA 125k de Newport Beach e foi vice no WTA de Auckland, entre outros bons resultados.

Da redação

Publicado em 6 de Setembro de 2019 às 14:27


Notícias Bianca Andreescu Serena Williams US Open