Davis Cup

Melo e Soares vencem partida de duplas e viram confronto para o Brasil

Brasileiros confirmaram o favoritismo para colocar o país em boa situação no confronto


Melo e Soares conseguiram a vitória em Criciúma (Foto: Luiz Candido/CBT)

Marcelo Melo e Bruno Soares venceram a partida de duplas e viraram o confronto da Copa Davis para o Brasil. Em sets diretos, eles marcaram 7/6(4) e 7/5 em Darian King Haydn Lewis, de Barbados, para fazerem 2 a 1 no duelo disputado em Criciúma.

Leia mais:

+ Federer, Nadal e Djokovic confirmam presença na ATP Cup, novo mega evento entre países

+ Confira 10 motivos para acompanhar a reta final da temporada no tênis mundial

Se o ranking indicava o favoritismo para os brasileiros, em quadra o duelo foi bastante equilibrado. King e Lewis lutaram da forma que podiam e complicaram a vida dos mineiros.

No primeiro set, Melo e Soares foram os primeiros a quebrar e mantiveram a vantagem até o 5/4 e saque. Na hora da definição, porém, os tenistas de Barbados devolveram e empataram a parcial, que acabou indo ao tiebreak. No desempate, 7/4 para os campeões de Slam.

Sem darem folga aos brasileiros, King/Lewis começaram o segundo set abrindo 2/0. Controlando a situação, a dupla da casa buscou o empate em 2/2, voltando ao jogo. Depois disso, os sacadores passaram a ter larga vantagem, mantendo os serviços até o 12º game, quando Melo e Soares quebraram e definiram em 7/5.

Com o placar de 2 a 1, o Brasil fica a um triunfo em simples de garantir a vitória no confronto e avançar aos playoffs do Grupo Mundial, que serão disputados em fevereiro de 2020 e darão vaga na fase final, em novembro do próximo ano.

Da redação

Publicado em 14 de Setembro de 2019 às 12:55


Notícias Marcelo Melo Bruno Soares Copa Davis