Davis Cup
Brasileiros confirmaram o favoritismo para colocar o país em boa situação no confronto
Melo e Soares conseguiram a vitória em Criciúma (Foto: Luiz Candido/CBT)
Marcelo Melo e Bruno Soares venceram a partida de duplas e viraram o confronto da Copa Davis para o Brasil. Em sets diretos, eles marcaram 7/6(4) e 7/5 em Darian King e Haydn Lewis, de Barbados, para fazerem 2 a 1 no duelo disputado em Criciúma.
Leia mais:
+ Federer, Nadal e Djokovic confirmam presença na ATP Cup, novo mega evento entre países
+ Confira 10 motivos para acompanhar a reta final da temporada no tênis mundial
Se o ranking indicava o favoritismo para os brasileiros, em quadra o duelo foi bastante equilibrado. King e Lewis lutaram da forma que podiam e complicaram a vida dos mineiros.
No primeiro set, Melo e Soares foram os primeiros a quebrar e mantiveram a vantagem até o 5/4 e saque. Na hora da definição, porém, os tenistas de Barbados devolveram e empataram a parcial, que acabou indo ao tiebreak. No desempate, 7/4 para os campeões de Slam.
Melo-Soares se adueñan del primer set en Criciuma 76 sobre King-Lewis. Brasil busca desnivelar en su casa🇧🇷🎾 pic.twitter.com/rjJ5f02zaF
— Copa Davis (@CopaDavis) September 14, 2019
Sem darem folga aos brasileiros, King/Lewis começaram o segundo set abrindo 2/0. Controlando a situação, a dupla da casa buscou o empate em 2/2, voltando ao jogo. Depois disso, os sacadores passaram a ter larga vantagem, mantendo os serviços até o 12º game, quando Melo e Soares quebraram e definiram em 7/5.
Com o placar de 2 a 1, o Brasil fica a um triunfo em simples de garantir a vitória no confronto e avançar aos playoffs do Grupo Mundial, que serão disputados em fevereiro de 2020 e darão vaga na fase final, em novembro do próximo ano.
Publicado em 14 de Setembro de 2019 às 12:55