US Open
Russo venceu 20 dos últimos 22 jogos na temporada
Medvedev soma 12 vitórias seguidas (Foto: Reprodução Twitter/US Open)
Daniil Medvedev, número 5 do mundo, está na final do US Open. Ele passou em sets diretos por Grigor Dimitrov (78º) na semi, com parciais de 7/6(5), 6/4 e 6/3, em 2 horas e 38 minutos. Será a primeira decisão de Slam da carreira do tenista de 23 anos.
Leia mais:
+ Confira as principais notícias do US Open
+ Bianca Andreescu: confira curiosidades sobre o fenômeno que vai desafiar Serena no US Open
+ Margaret Court: saiba quem é a recordista de titulos Grand Slam que Serena pode igualar no US Open
Com a vitória, o russo mantém sua grande fase nos torneios da América do Norte. Ele tem quatro finais seguidas: Washington, Montreal, Cincinnati, onde foi campeão, e agora US Open. Estes resultados o levaram ao quarto lugar no ranking.
O jogo
A partida começou favorável para Medvedev, que abriu 2/0. Porém, a devolução da quebra veio logo na sequência, reequilibrando o duelo. Depois disso, os dois mantiveram todos os saques, ainda que salvando break points. No tiebreak, muitos erros dos dois e vitória por 7/5 do russo.
P I N P 🎯 I N T
— ATP Tour (@ATP_Tour) September 6, 2019
A C C U R A C Y
🎥: @usopen | @GrigorDimitrov pic.twitter.com/tiuKDj2UMH
A segunda parcial começou com várias quebras. Nos primeiros seis games, foram duas para cada lado, mantendo o empate em 3/3. Na segunda metade do set, o nível do jogo subiu bastante, com grandes pontos para os dois lados. No fim, mais uma vez Medvedev levou a melhor: 6/4.
Abalado pela larga desvantagem, Dimitrov logo se mostrou irregular no terceiro set. Aproveitando o momento, Daniil quebrou no quarto game e, na sequência, abriu 4/1. Depois disso, manteve a margem até definir em 6/3 e garantir seu lugar na decisão do Major norte-americano.
Agora, o top 5 russo espera o vencedor da segunda semifinal do dia, entre Rafael Nadal (2º) e Matteo Berrettini (25º). Recentemente, Medvedev já perdeu uma final para o espanhol, no Masters 1000 de Montréal.
Publicado em 6 de Setembro de 2019 às 19:56