Wimbledon

Margaret Court: saiba quem é a recordista de titulos Grand Slam que Serena pode igualar no US Open

Australiana é considerada um dos maiores nomes da história do esporte


Foto: Divulgação/Australian Open

Serena Williams terá um grande compromisso no próximo sábado. Pela 10ª vez, a americana está na decisão do US Open, um dos quatro torneios mais importantes do mundo do tênis. Sua adversária será a promissora canadense Bianca Andreescu, de 19 anos, um pouco mais que os 37 de Serena.

Leia mais:
Serena e Andreescu vão à decisão do US Open: confira os melhores momentos das semifinais
Serena atropela Svitolina e vai à final do US Open pela 10ª vez

Além do 7º troféu em Nova York, ela busca seu 24º título de Grand Slan. Tal feito a colocaria no topo mundo do tênis, igualando a australiana Margaret Court, única tenista, seja homem ou mulher, a ter tantos títulos em simples na história.

Mas quem é a recordista que Serena busca igualar?

Nascida em Albury, Australia, Court viveu a transição do tênis de sua era semiprofissional até o início da Era Aberta, em 1968. Soberana na década de 60, ela foi campeã nas duas fases do esporte. Margaret foi inovadora por conta da sua agilidade, maior do que a das adversárias, e que a permitiu revolucionar o tênis feminino com seus eficientes voleios.

Os títulos unificados entre as duas Eras do tênis levam Court a ter o recorde de 24 Grand Slam em simples. Ela conquistou 11 Australian Open, 5 Roland Garros, 4 US Open e 3 torneios de Wimbledon.

A australiana também integra o seleto grupo de tenistas 5 que fizeram “o verdadeiro Grand Slam”, ao vencer os 4 principais torneios no mesmo ano em 1970. Outro número impressionante é o de 64 conquistas em Majors, dado que considera também seus 19 troféus em duplas e os 21 conquistados nas duplas mistas.

Veja também:

Confira as principais notícias sobre Serena Williams

Confira as principais notícias do US Open

+ Confira o ranking da WTA atualizado

Margaret Court deixou as quadras em 1977, aos 35 anos. Vitoriosa por toda sua carreira, ela perdeu o recorde de maior campeã de um único torneio major, quando Nadal superou seus 11 títulos do Australian Open, em 2019, ao vencer pela 12º vez o Aberto da França. 

[Colocar Alt]

Foto: Divulgação/WTA

Mesmo que alcance a quantidade de troféus da australiana em chaves de simples, Serena ainda não superará o ótimo recorde de Margaret em finais. A atual recordista venceu 24 finais e perdeu apenas 5, com um aproveitamento de 82,8%; A caçula das irmãs Williams já disputou 32 e perdeu 10 delas.

Margaret é considerada uma lenda do tênis com grande participação no amadurecimento do esporte, além de ser vista como uma das maiores atletas australianas da história. Por conta disso, ela foi homenageada ao dar nome a uma das principais quadras do Australian Open, a Margaret Court Arena, segunda mais importante do complexo de Melbourne Park.

Fora das quadras, a ícone dos anos 60 já se arriscou como autora. O livro “Train Your Brain”, publicado pela ex-tenista em 2016 reúne ensaios da australiana e insight sobre como seus aprendizados na quadra e na vida religiosa podem ajudar o leitor a melhorar sua vida a partir do controle mental.

Da redação

Publicado em 6 de Setembro de 2019 às 13:02


Notícias Serena Williams Margaret Court Final Wimbledon Recorde Grand Slams