ATP Tour

Nadal atropela Medvedev com direito a 'pneu' e fatura o penta no Masters de Montreal

Espanhol levou o 35º troféu da carreira de torneios da série Masters 1000, um recorde na história do circuito profissional


Foto: Divulgação/

Rafael Nadal faturou o título do Masters de Montreal, no Canadá, neste domingo (11). Principal favorito ao título, o espanhol derrotou o russo Daniil Medvedev com parciais de 6/3 e 6/0 em 1h09 na decisão. 

Leia mais:
WTA de Toronto: Serena Williams abandona final devido à lesão e Andreescu é campeã

Fognini brilha e vence rally insano com Nadal no Masters de Montreal; assista

O triunfo garante ao tenista de 33 anos seu 83º título como profissional, o que o coloca como segundo maior vencedor em atividade, atrás apenas do suíço Roger Federer, dono de 102 conquistas.

O maiorquino soma ao todo 35 troféus de torneios da série Masters 1000, um recorde. O sérvio Novak Djokovic é o segundo com mais títulos na categoria, com 33.

Rafa já havia sido campeão no Masters de Montreal em 2005, 2008, 2013 e 2017. Ele é o segundo com mais títulos na história da competição, atrás apenas do hexacampeão Ivan Lendl.

Nadal agora parte para o Masters de Cincinnati, nos Estados Unidos. Segundo favorito, ele terá a companhia de Djokovic e Federer, cabeças de chave #1 e #3, respectivamente, na disputa pelo troféu. Sua estreia será contra o vencedor do duelo entre o chileno Cristian Garin e o francês Adrian Mannarino, donos da 36ª e da 69ª colocação do ranking da ATP.

Veja também:
Masters de Cincinnati; Federer, Djokovic, Nadal e Murray conhecem adversários; confira a chave

O jogo

Já no início da partida foi possível ver a intensidade da disputa. Para ganhar o 1º game de serviço, Nadal precisou de 8 minutos e salvar um break point. O número #2 do mundo foi esperto, aproveitou a segunda de suas duas chances de quebra no quarto game.

Mais vontade em quadra depois da quebra, Nadal passou a controlar as jogadas e evitar qualquer possibilidade que Daniil poderia ter para virar. Bem na rede, onde venceu oito das dez vezes em que atacou, e nos rallys, ele seguiu seguro e abriu 1 set a 0.

Daniil parecia nervoso e pouco podia fazer contra as investidas de Nadal, que largou na frente na 2º etapa após abrir 2 a 0. Superior, o 'Rei do Saibro' apenas aproveitou as falhas de Medvedev para fechar o duelo com um 'pneu'.

Veja também:

Confira as principais notícias sobre Rafael Nadal

Da redação

Publicado em 11 de Agosto de 2019 às 18:24


Notícias Rafael Nadal Daniil Medvedev Masters de Montreal