US Open

Medvedev comemora campanha até a final do US Open: "Tudo deu certo nesta semana"

Russo vai encarar Rafael Nadal em busca de seu primeiro troféu de Grand Slam


Foto: Divulgação/US Open

Daniil Medvedev vive a melhor semana de sua carreira no US Open. Jovem tenista de 23 anos, ele disputa no próximo domingo (8) sua primeira decisão de Grand Slam. Seu rival será ninguém menos que o espanhol Rafael Nadal, dono de 18 troféus em torneios deste nível e tricampeão em Flushing Meadows.

Leia mais:
Confira a Biografia de Daniil Medvedev
Medvedev domina Dimitrov e avança para final inédita no US Open

Na entrevista pós-jogo de sua vitória sobre o búlgaro Grigor Dimitrov, Daniil identificou o aspecto mental como um dos principais fatores que o ajudaram a ir tão longe no torneio. "É realmente difícil mentalmente [jogar em Grand Slams]. Esse aspecto que estava faltando para mim. Antes, meu melhor resultado no Slam era a 4ª rodada. Eu pensava sobre como era tão difícil vencer uma partida em melhor de cinco sets", iniciou o russo.

"Eu sabia que estava indo no caminho certo, eu só tinha que lutar por todos os sets, por todos os pontos. Não deu certo antes, tudo deu certo nesta semana. Ganhei muitas partidas de quatro sets, o que mostra o quão bem eu estava mentalmente e fisicamente".

Confira os melhores momentos da partida entre Medvedev e Dimitrov:

"Quando cheguei aos Estados Unidos, não sabia que seria tão bom", seguiu o russo, que foi campeão do Masters de Cincinnati há duas semanas e chega a sua melhor campanha em Grand Slams em Nova York. "Eu tenho que dizer que amo os EUA."

Por fim, Medvedev deixou o recado de que a semana inspirada nas quadras rápidas norte-americanas não serão um ponto isolado em sua carreira. "Entendo que o que fiz nessas quatro semanas é incrível, mesmo comparando com o que fiz antes. Não quero parar. Sempre trabalharei para melhorar. Tentarei fazer o meu melhor todos os dias", concluiu o tenista nascido em Moscou.

Da redação

Publicado em 7 de Setembro de 2019 às 07:39


Notícias Daniil Medvedev Rafael Nadal US Open