ATP Tour

Medvedev bate Coric e é campeão do ATP 250 de São Petersburgo; Tsonga faz história na França

Troféu em casa é sexto da carreira do russo e terceiro da temporada


Foto: Divulgação/ATP

Daniil Medvedev orgulhou os fãs russos neste domingo (22). O jovem de 23 anos bateu o croata Borna Coric na final do ATP 250 de São Petersburgo, mantendo o troféu em solo russo. A decisão durou por 1 hora e 12 minutos e foi encerrada com placar final de 6/3 e 6/1 para o anfitrião.

Medvedev jogou, em São Petersburgo, sua quinta final consecutiva. Na temporada de quadras duras norte-americanas ele já havia sido finalista em Washington, Montreal, Cincinnati e no US Open. Atual #4 do mundo, ele venceu 24 das últimas 27 partidas, sendo também o líder de vitórias no circuito no ano, com 54 triunfos.

Leia mais: 

Federer bate Isner e mantém sonho do tri na Laver Cup

Laver Cup: confira os resultados deste domingo

Nenhum russo vencia o torneio de São Petersburgo desde Mikhail Youzhny, em 2004. O título em casa é o terceiro de Medvedev na temporada. Campeão do Masters de Cincinnati, ele levantou também o ATP 250 de Sofia, em fevereiro.

Coric, mesmo derrotado, segue liderando as estatísticas contra Medevedev. Antes do encontro de hoje, ele tinha 4 vitórias e apenas uma derrota contra o rival. Entre elas a do primeiro confronto entre os dois no ATP Next Gen Finals, em 2017.

O retrospecto negativo, porém, não foi capaz de frear a boa fase do russo. Medvedev mostrou como evoluiu nos últimos anos com duas quebras sobre o croata no set inicial. Coric tentou desequilibrar Medvedev com slices nos dois lados. Porém, não incomodou o consistente anfitrião por muito tempo. Mais duas quebras no segundo set deram a vitória para Medvedev, que sequer defendeu break points na partida.

Assista ao ponto do campeonato:

Medvedev recebe, com o título, 250 pontos para o ranking, além de uma bonificação de 200 mil dólares. Coric, que jogava sua primeira final desde o Masters de Xangai em outubro do ano passado, fica com 150 pontos e 110 mil dólares a mais no bolso.

Tsonga faz história na França

Jo-Wilfried Tsonga se tornou o maior campeão do ATP 250 de Metz. Ele virou para cima do esloveno Aljaz Bedene e conquistou seu quarto troféu do torneio, com placar final de 6/7(4), 7/6 e 6/3.

Os saques foram a chave para a vitória do francês, que perdeu apenas 4 pontos em seu primeiro serviço (49/53). Com a vitória o anfitrião mantém a soberania francesa no torneio. Os gauleses venceram 8 das últimas 10 edições do ATP 250. Tsonga recebe 90 mil Euros de premiação, além dos 250 pontos que o ajudam em sua retomada ao circuito após passar por cirurgia no joelho esquerdo.

Da redação

Publicado em 22 de Setembro de 2019 às 15:57


Notícias Jo-Wilfried Tsonga Daniil Medvedev ATP 250 de São Petersburgo ATP 250 de Metz