Começou!

Com Rogerinho fora, Feijão lidera esquadra brasileira no Aberto de SP a partir desta 2ª

Paulista saiu como cabeça de chave 7 e já tem jogo programado para o primeiro dia no Parque Villa-Lobos. Veja quem nos representará no torneio paulistano


São Paulo (Brasil) – Nessa segunda-feira, tem início o terceiro maior torneio do Brasil no calendário mundial do tênis – atrás apenas de Brasil Open e o ATP 500 do Rio de Janeiro – o tradicional Aberto de São Paulo, nas quadras rápidas do Parque Villa-Lobos, na capital paulista. Na chave de 32 jogadores, 13 deles são representantes nacionais, com destaque para o paulista João Souza, o Feijão.

Com a desistência de Rogério Dutra Silva no meio da semana passada, devido a uma tendinite no joelho, o Brasil só terá Feijão na lista dos oito cabeças de chave. Sétimo pré-classificado, o paulista de 25 anos estreia já nesta segunda-feira contra o norte-americano Daniel Kosakowski. Se confirmar o favoritismo, enfrenta na segunda rodada o vencedor do clássico caseiro entre o jovem Bruno Sant’Anna e o gaúcho experiente André Ghem, que também jogam nessa segunda. O mais provável adversário de Feijão nas quartas de final deverá ser o argentino Horacio Zeballos, atual campeão em São Paulo e principal nome do torneio (56º do ranking).

O segundo favorito ao caneco no Villa-Lobos é o colombiano Alejandro Gonzalez, 91º do ranking e um dos destaques em solo brasileiro em 2013. Ele joga a primeira partida contra o chileno Hans Podlipnik-Castillo. O terceiro cabeça de chave é o argentino Guido Pella, campeão do Challenger Finals de 2012, e que enfrenta na estreia o compatriota Tomas Lipovsek Puches. Se passar, Pella enfrenta quem passar do confronto brasileiro entre o gaúcho Guilherme Clezar e o paulista Rafael Camilo. Outro duelo totalmente verde-amarelo ocorrerá entre Fabiano de Paula, que passou o qualifying nesse domingo, e Thales Turini.

Clezar estreia em São Paulo contra o compatriota Rafael Camilo

Ainda pelo Brasil na chave: o carioca Fernando Romboli desafia o dominicano Victor Estrella Burgos, cabeça 8; o promissor Wilson Leite encara o português Gastão Elias; o gaúcho Marcelo Demoliner enfrenta o Hermano Guido Andreozzi; o pernambucano José Pereira estreia nessa segunda contra o italiano Simone Vagnozzi; e os paulistas Henrique Cunha, que foca na carreira profissional após ser formar pela Universidade americana de Duke, joga contra o argentino Marco Trungelliti, enquanto que Osni Junior desafia o colombiano Nicolas Barrientos.

O Aberto de São Paulo será realizado até o dia 5 de janeiro, data da final do evento, e distribuirá uma premiação de US$125 mil, reservando ao campeão 125 pontos no ranking da ATP.

Programação dessa segunda-feira no Aberto de São Paulo 2014:

Quadra Central – 10h

Bruno Sant’Anna (BRA) vs. André Ghem (BRA)

A seguir

Guido Pella (ARG) vs. Tomas Lipovsek Puches (ARG)

Eduardo Schwank e Horacio Zeballos (ARG) vs. Guilherme Clezar e Fabiano de Paula (BRA)

João Souza (BRA) vs. Daniel Kosakowski (USA)

Quadra 1 – 10h

José Pereira (BRA) vs. Simone Vagnozzi (ITA)

A seguir

Pedro Sousa (POR) vs. Martin Alund (ARG)

Marcelo Demoliner (BRA) vs. Guido Andreozzi (ARG)

Da redação

Publicado em 30 de Dezembro de 2013 às 00:05


Notícias Aberto de SP Feijão brasileiros chave programação torneio Guilherme Clezar