Laver Cup

Federer bate Isner e mantém sonho do tri na Laver Cup

Suíço evitou uma derrota precoce do Time Europa, que agora conta com o alemão Alexander Zverev para ficar com o troféu


Foto: Divulgação/Laver Cup

Roger Federer fez valer o favoritismo para vencer sua partida contra o americano John Isner pela Laver Cup. Neste domingo (22), o suíço elevou o nível para vencer o adversário com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3) em 1h25. Assim, ele anota sua segunda vitória em simples, após ter derrotado o australiano Nick Kyrgios no sábado (21).  

Leia mais:
+ Laver Cup: confira os resultados deste domingo
+ Fritz vence e Time Mundo assume liderança da Laver Cup

O resultado garante mais três pontos para o Time Europa. Assim, o time liderado pelo capitão Björn Borg diminui para a vantagem do Time Mundo, que lidera em 11 a 10. A decisão fica para o duelo entre o alemão Alexander Zverev e o canadense Milos Raonic.

Federer entrou na disputa sabendo que uma derrota garantia o inédito título da equipe rival na Laver Cup. Motivado, o número #3 do mundo fez do saque seu grande pilar. Com o golpe, ele venceu 83% dos pontos na parcial e não teve que enfrentar nenhuma chance de quebra.

Com isso, ele aproveitou a segunda de duas oportunidades para vencer o serviço de Isner no quinto game e assim passar a liderar a disputa. Tranquilo, o recordista de títulos de Grand Slam entre os homens administrou o placar e fechou o set.

Isner cresceu de desempenho no segundo set. O americano lutou bastante e contou com aces para sair de desvantagens em seus games de saque. O americano salvou dois break points no sétimo game e saiu de um placar de 0/30 no nono para evitar que Roger controlasse a disputa. O duelo seguiu acirrado e John ainda teve um set point salvo em 6/5. No tie-break, Federer brilhou e fechou o placar.

Da redação

Publicado em 22 de Setembro de 2019 às 13:25


Notícias Roger Federer John Isner Laver Cup