US Open

Medvedev avança pela primeira vez às quartas de final de um Grand Slam no US Open

Russo virou jogo contra Koepfer e pode enfrentar Djokovic na próxima rodada


Foto: Divulgação

Daniil Medvedev chegou às quartas de final do US Open neste domingo (1). Ele atingiu o resultado inédito em Majors após bater o alemão Dominik Koepfer, com parciais finais de 3/6, 6/3, 6/2, 7/6(2). 

O russo se recuperou de um lento começo para alcançar a vitória. Apoiado pelos fãs no Louis Armstrong Stadium, Koepfer quebrou logo o primeiro serviço de seu oponente. Medvedev até igualou a parcial, mas não conseguiu manter o nível e saiu atrás no placar.

Leia mais:

Programação US Open: Nadal e Cilic duelam neste segunda; Osaka e Zverev em quadra

Serena supera croata e alcança as quartas do US Open pela 16ª vez na carreira

Confira as principais notícias do US Open

O alemão de 25 anos parecia viver um sonho. Antes deste US Open, ele só havia ganho uma partida de Grand Slams e tentava ser o primeiro tenista a sair do quali e chegar nas quartas desde Gilles Muller em 2008. Porém, o talento de Medvedev foi capaz de interromper a ótima campanha de Koepfer.

O russo controlou os dois sets seguintes com bons serviços. Para se ter ideia, alguns segundos saques de Medvedev atingiram 194km/h. Quando devolvendo, ele melhorou os golpes da linha de fundo e exigiu Koepfer com bolas bem anguladas.

No quarto, e derradeiro, set, Koepfer até entrou de volta nos rallys. Entretanto, Medvedev fechou as portas para seu rival. O alemão conseguiu começar a parcial com uma quebra, mas sofreu o empate em seguida. E mesmo com 0/40 no game seguinte não converteu os break points.

No tie-break, que se desenhou após as chances desperdiçadas, uma dupla falta e um erro com o forehand custaram a partida e o sonho de chegar as quartas de final para Koepfer.

Os ânimos se exaltam cada vez mais no US Open. Com a vitória de Medvedev, as quartas de final podem proporcionar uma revanche entre ele e Novak Djokovic. Nas últimas duas vezes em que se enfrentaram, o russo levou a melhor, nos Masters de Cincinnati e Monte Carlo. O confronto ocorre caso o sérvio passe por Stan Wawrinka nas oitavas. 

Da redação

Publicado em 1 de Setembro de 2019 às 22:10


Notícias Daniil Medvedev Novak Djokovic US Open Dominik Koepfer