US Open

Marcelo Melo tem estreia segura e avança no US Open; Soares vence de virada

Brasileiro joga ao lado do polonês Lukasz Kubot no Grand Slam


Foto: Divulgação

Marcelo Melo e Lukasz Kubot tiveram boa atuação em sua estreia no US Open nesta sexta-feira (30). Segundos cabeças de chave, eles confirmaram o favoritismo contra o australiano Artem Sitak e o ucraniano Denys Molchanov com placar final de 6/2 e 6/4.

Leia mais:

+ Del Potro é confirmado em torneio e pode voltar às quadras em outubro

Monfils finaliza partida no US Open com o smash mais inusitado da história; veja

Confira as principais notícias do US Open

O mineiro e o polonês chegaram embalados no US Open após a conquista do ATP de Winston-Salém. A estreia mostrou isso. Logo no primeiro game da partida, os favoritos conseguiram confirmar uma quebra. O desempenho se manteve por toda a partida, e com 92% de pontos ganhos no primeiro serviço, Melo e Kubot avançaram.

Vice-campeões do US Open do ano passado, Melo e Kubot fazem parceria desde 2017. Quinto e quarto colocados do ranking, eles avançam à segunda rodada e enfrentam o espanhol Albert Ramos Viñolas e o eslovaco Jozef Kovalík.

“Estamos muito felizes aqui com a primeira vitória. Fizemos um belo jogo, diante de dois duplistas que vêm jogando bem também. O importante é seguir nesse ritmo que temos mantido desde a semana passada, com o título em Winston-Salem. Muitos brasileiros aqui torcendo. Agora é focar na próxima rodada”, comentou Marcelo após a partida.

Bruno Soares vence de virada

Segundo brasileiro a estrear na chave de duplas masculinas do US Open, Bruno Soares também começou com vitória. Ele e seu parceiro Mate Pavic viraram o duelo contra os chilenos Nicolas Jarry e Cristian Garin na primeira rodada. O placar final foi de 3/6, 7/5 e 6/0.

Surpreendidos com duas quebras no primeiro set, Soares e Pavic foram decisivos na segunda parcial para empatar a partida. Após 3 chances de quebra frustradas com o jogo em 4/4, eles enfim converteram um break point para evitar o tie-break, em 5/5.

No set final o brasileiro e o croata fecharam a estreia com grande estilo. Sem dar chances ao adversários, Soares e Pavic aplicaram um pneu para avançar à segunda rodada.

Na próxima fase do US Open a dupla com o brasileiro enfrenta o salvadorenho Marcelo Arevalo e o britânico Johnny O´Mara.

Ainda nesta sexta, Soares faz sua estreia na chave de duplas mistas ao lado da americana Nicole Melichar. Eles enfrentam a dupla taiwanesa formada por: Hsieh Cheng-peng e Hsieh Su-wei.

Da redação

Publicado em 30 de Agosto de 2019 às 16:18


Notícias Marcelo Melo US Open Bruno Soares Mate Pavic Lukasz Kubot