ATP Tour

Del Potro é confirmado em torneio e pode voltar às quadras em outubro

Argentino não joga desde o meio de julho por conta de uma lesão no joelho


Foto: Divulgação/ATP de Estocolmo

Juan Martin del Potro deverá estar, em breve, novamente presente no circuito profissional de tênis masculino. Argentino de 30 anos, ele foi anunciado como um dos tenistas que estarão no ATP 250 de Estocolmo, na Suécia.

Leia mais:
Monfils finaliza partida no US Open com o smash mais inusitado da história; veja
Programação US Open: Federer, Serena e Djokovic jogam nesta sexta; veja horários

"Bem-vindo de volta, Juan! Estamos realmente empolgados com o fato do campeão de Grand Slam e duas vezes vencedor de nosso torneio Juan Martin del Potro estar na disputa do no Intrum Stockholm Open desse ano", disse o comunicado pelo Twitter do torneio. A competição disputada em quadras rápidas coberta entre os dias 14 e 20 de outubro.

A última partida oficial da 'Torre de Tandíl' foi em 19 de julho, durante a disputa do ATP 500 de Queen's, no Reino Unido. Durante o jogo com o canadense Denis Shapovalov, ele sofreu uma lesão no joelho direito que o incomodou, mas o fez interromper a partida.

Logo depois, entretanto, ele precisou desistir da busca pelo título. Três dias depois, ele precisou fazer uma cirurgia para reparar a fratura. Em Estocolmo, ele fará seu 1º compromisso oficial e tentará o tricampeonato após conquistar o troféu em 2016 e 2017.

Del Potro era o 12ª melhor tenista do mundo na época da lesão. Sem conseguir defender os pontos de diversos torneios até então, incluindo o US Open, onde foi vice-campeão, ele deverá aparecer apenas como 70º na próxima atualização da lista.

Da redação

Publicado em 30 de Agosto de 2019 às 10:11


Notícias Juan Martin del Potro ATP Tour