WTA Tour

Ranking WTA: Luisa Stefani estreia no top 100 com vice em Seul

Brasileira chega a melhor marca da carreira nas duplas


Foto: Divulgação

Luísa Stefani chegou a melhor posição de sua carreira na atualização desta segunda-feira do ranking da WTA. Vice-campeã do WTA de Seul ao lado da americana Hayley Carter, ela avançou 13 postos e chegou pela primeira vez entre as 100 melhores, na 99ª colocação. 

Leia mais:

+ Ranking ATP: Tsonga volta ao top #40 com o tetra do ATP de Metz

+ Laver Cup: confira os 5 destaques do torneio em 2019

O maior avanço entre as brasileiras, no entanto, foi de Laura Pigossi. Derrotada pela dupla de Stefani na semifinal em Seul, a paulistana conquistou 34 posições com a campanha na Coreia do Sul e é a nova 154ª. Sua parceira chinesa, Wang Yafan, também ficou entre as 4 melhores em simples. Este resultado a coloca no TOP-50 do ranking da categoria, como 48ª do planeta.

Karolina Muchova, campeã do WTA de Seul, subiu 8 posições com o título e é a nova 37ª. Magda Linette, vice para a tcheca no torneio, subiu 6 posições e segue sendo a melhor polonesa, com o 42° posto.

Naomi Osaka não subiu posições com o título em sua cidade natal. Ela perdeu o posto de líder do ranking após não defender os pontos de seu título no US Open de 2018 e figura como #4 do mundo. Anastasia Pavlyuchenkova, vice para a japonesa no WTA de Osaka, subiu 5 posições, chegando a 36ª. Semifinalista,, Angelique Kerber proporcionou o principal avanço no topo do ranking. Ex-número #1 do mundo, a alemã ganhou 3 posições com a campanha, mas segue fora do top-10, como 12ª

Da redação

Publicado em 23 de Setembro de 2019 às 17:17


Notícias Luisa Stefani Laura Pigossi Ranking WTA Naomi Osaka Angelique Kerber