WTA

Kim Clijsters surpreende e anuncia volta às quadras em 2020

Belga não participa do circuito feminino desde 2012


Clijsters retorna ao tênis aos 36 anos (Foto: Reprodução Twitter/WTA)

Uma notícia inesperada chamou a atenção do mundo do tênis na manhã desta quinta-feira. Kim Clijsters anunciou que voltará ao circuito em 2020. Ela não participa de competições profissionais desde 2012, quando disputou o US Open como seu último evento.

Leia mais:

Serena, Osaka, Halep: saiba onde as estrelas da WTA jogarão até o fim do ano

Federer, Nadal e Djokovic: saiba onde as estrelas da ATP jogarão até o fim do ano

Em suas redes sociais, a belga deu depoimento sobre os motivos que a levaram a tentar a volta ao profissionalismo. "Pelos últimos sete anos, eu me dediquei exclusivamente a ser mãe, e foi ótimo. Mas sempre amei ser tenista, e sentia falta disso. Então, por que não tentar ser os dois? Vamos tentar. Vejo vocês em 2020", declarou.

Clijsters chegou a ser número 1 da WTA por 20 semanas. Ela parou em 2007 para ter o primeiro filho, mas retornou em 2009. Logo em seu terceiro torneio no retorno, conquistou o US Open, batendo nomes como Venus Williams, Serena Williams e Caroline Wozniacki durante a campanha.

Aos 36 anos, Kim tentará nova volta após ter mais dois filhos durante o período de ausência das quadras. Ela ainda não divulgou exatamente o torneio em que fará o retorno ao tênis profissional.

Ao longo da carreira, além de ter chegado ao topo do ranking, Clijsters conquistou 41 títulos na WTA, sendo quatro Grand Slams. Ela é tricampeã do US Open (2005, 2009, 2010) e ganhou o Australian Open em 2011. 

Da redação

Publicado em 12 de Setembro de 2019 às 13:43


Notícias Kim Clijsters WTA