WTA

Bia Haddad sofre, mas vence norte-americana de virada e fura o quali no WTA de Bogotá

Assim como em Monterrey na última semana, a brasileira conseguiu vaga na chave principal


Reprodução Facebook/Copa WTA Bogotá

Beatriz Haddad Maia, número 1 do Brasil e 176 do mundo, garantiu seu lugar na chave principal do WTA de Bogotá. Neste domingo, a paulista suou, mas bateu a norte-americana Francesca Di Lorenzo (167ª) de virada, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/1, em batalha de 2 horas e 37 minutos.

Com o resultado, Bia já garante 18 pontos no ranking da WTA. Além disso, pela quarta vez na temporada, ela fura o quali de um torneio. Já havia sido assim no Australian Open e nos WTAs de Acapulco e Monterrey.

Leia mais:

Feijão é suspenso provisoriamente por suspeita de manipulação de resultados

Estrategista de Djokovic desvenda uma das táticas que fazem Nadal ter sucesso no saibro; entenda

O primeiro set foi cheio de quebras. Em 10 games, foram 7 vitórias das devolvedoras. Di Lorenzo conquistou quatro e, assim, fechou em 6/4.

A partir da segunda parcial, Haddad Maia melhorou e não levou mais nenhuma quebra, salvando ainda seis break points. Depois de um segundo set apertado e definido em 7/5, a brasileira dominou o terceiro, fechando o jogo em 6/1.

Sem pontos para defender nesta semana, Bia tem chances de subir ainda mais no ranking. Ela já deve ganhar posições por conta dos 18 pontos somados em Monterrey, se reaproximando do top 150.

Da redação

Publicado em 7 de Abril de 2019 às 15:55


Notícias Beatriz Haddad Maia Bia Haddad quali Bogotá WTA de Bogotá