ATP

Federer, Nadal e Djokovic: saiba onde as estrelas da ATP jogarão até o fim do ano

Parte final da temporada ainda tem competições importantes no calendário


Federer terá que defender o título em Basel, mas busca pontos para subir no ranking (Foto: Reprodução Twitter/Laver Cup)

Terminado o US Open, a temporada da ATP chega para sua parte final. São mais dois meses de competição até o Finals, competição que reúne os oito melhores do ano em Londres, na metade de novembro.

Leia mais:

Federer, Nadal, Del Potro, Kyrgios: ATP lança vídeo com os forehands mais potentes do circuito; assista

Nadal iguala Federer e Djokovic em grandes títulos após conquista do US Open

Até lá, entretanto, ainda há torneios importantes no calendário masculino. E várias das estrelas do circuito entrarão em quadra atrás de pontos e conquistas para terminar bem o ano. Mas há também um ponto de interrogação: Novak Djokovic.

O sérvio, número 1 do mundo, está previamente inscrito no ATP 500 de Tóquio e no Masters 1000 de Shanghai. Porém, a lesão no ombro que o fez abandonar o US Open nas oitavas pode fazê-lo abrir mão do restante do ano para se recuperar completamente

Djokovic precisou desistir durante o US Open (Foto: Mike Lawrence/USTA)

Rafael Nadal, campeão nos EUA, é o principal candidato, neste momento, a fechar a temporada no topo do ranking. Para confirmar esta condição, ele está inscrito no Masters 1000 de Shanghai. Embora a lista não tenha sido divulgada ainda, o espanhol deve jogar também o 1000 de Paris, além de já estar classificado para o Finals. Ele também está convocado para o Time Europa da Laver Cup.

Principal organizador da competição em homenagem a Rod Laver, Roger Federer é mais um que estará em Genebra para a exibição, entre os dias 20 e 22 de setembro. Depois disso, o suíço está nas listas de Shanghai e do ATP 500 de Basel, competição em sua casa. Ele também está garantido no Finals.

Outro nome de destaque da atualidade é Daniil Medvedev, o jovem russo que fez estrago na gira norte-americana, vencendo em Cincinnati e chegando às finais em Washington, Montréal e US Open.

Bem mais jovem do que os integrantes do Big 3, Medvedev deve jogar uma maior quantidade de jogos neste fim de ano. Ele está inscrito no ATP 250 de São Petersburgo, no 500 de Pequim, no 1000 de Shanghai e no 250 de Moscou, praticamente em semanas seguidas. O único descanso é entre São Petersburgo e Pequim. Ele também está classificado para o Finals.

Da redação

Publicado em 11 de Setembro de 2019 às 19:54


Notícias Rafael Nadal Novak Djokovic Roger Federer ATP Tour Calendário Tenistas