WTA

Serena, Osaka, Halep: saiba onde as estrelas da WTA jogarão até o fim do ano

Reta final da temporada terá forte briga pelas primeiras posições do ranking


Serena ainda não confirmou seu calendário para o fim do ano (Foto: Reprodução Twitter/US Open)

A temporada da WTA vem sendo bastante equilibrada em 2019, com diferentes jogadoras ganhando títulos importantes. Agora, chegam os torneios da reta final do ano e as principais estrelas buscam o último fôlego em busca de troféus e pontos no ranking.

Leia mais:

Federer, Nadal e Djokovic: saiba onde as estrelas da ATP jogarão até o fim do ano

Djokovic pode encerrar temporada por conta de problema no ombro

Principal estrela da atualidade, Serena Williams costuma disputar poucas competições, focando nos maiores eventos. A princípio, ela está na lista do Premier Mandatory de Pequim, mas ainda deve definir se atuará de fato ou não. Ela também está na briga para chegar ao Finals, em Shenzhen.

Campeãs de Slam em 2019, Ashleigh BartyNaomi Osaka Simona Halep tentarão fechar bem a vitoriosa temporada com calendários semelhantes. As três estão nas listas de Pequim e também do Premier 5 de Wuhan, na semana anterior ao torneio na capital chinesa. A diferença entre elas é que a japonesa jogará evento na cidade de Osaka, sua casa.

+ Confira as principais notícias sobre Serena Williams

+ Confira as principais notícias sobre Naomi Osaka

Sensação do circuito e também campeã de Major, Bianca Andreescu estava inscrita em Wuhan, mas já se retirou. Ela conviveu recentemente com problemas físicos e prefere um calendário mais cauteloso, mesmo muito jovem. Ela deve atuar em Pequim e provavelmente terá sua vaga no Finals.

O fim de ano terá disputa bastante acirrada pelo topo do ranking, atualmente ocupado por Barty. Contabilizando os pontos de 2019, a distância dela para Andreescu, quarta colocada, é de apenas 749 pontos. O torneio de Pequim, por exemplo, dá 1000 para a vencedora.

Da redação

Publicado em 12 de Setembro de 2019 às 08:00


Notícias Serena Williams Simona Halep Naomi Osaka Bianca Andreescu WTA Ashleigh Barty