Wimbledon
Romena chega a uma decisão de Slam pela quinta vez na carreira
Halep tentará seu primeiro título na grama sagrada (Foto: Reprodução Twitter/Wimbledon)
Simona Halep, número 7 do mundo, está na final de Wimbledon. Na manhã desta quinta-feira, ela não teve maiores problemas diante de Elina Svitolina (8ª), vencendo a semifinal em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/3, em 1 hora e 12 minutos.
Com o resultado, a romena garantiu vaga em sua quinta decisão de Slam. Ela chegou três vezes em Roland Garros, com um título e dois vices, e uma no Australian Open, perdendo a final para Caroline Wozniacki em 2018.
Leia mais:
+ Confira a biografia de Simona Halep
+ Federer e Nadal protagonizaram "melhor partida de todos os tempos" no último confronto em Wimbledon
A partida começou com dois games longos. Após 20 minutos, Halep abriu 2/0. Svitolina até chegou a devolver a quebra na sequência, mas depois não teve mais chances, com Simona fechando em 6/1 e abrindo vantagem.
Na segunda parcial, o equilíbrio se manteve nos games iniciais, com o jogo empatado até o 3/3. Na sequência, porém, Halep embalou duas quebras consecutivas e marcou 6/3 para definir a classificação inédita à final em Wimbledon.
The final awaits...@Simona_Halep reaches her first ever #Wimbledon final after beating Elina Svitolina 6-1 6-3 pic.twitter.com/Jq88sV4J8J
— Wimbledon (@Wimbledon) 11 de julho de 2019
Na decisão, a romena espera a vencedora da segunda semifinal, entre Serena Williams (10ª) e Barbora Strycova (54ª). Em termos de ranking, a chegada à final já garante a Halep o retorno ao top 5. Independentemente do resultado, ela será 4 do mundo na próxima atualização.
Publicado em 11 de Julho de 2019 às 10:27